2015-5-27

BIZ

«Portugal continua a ser a rampa de lançamento para tudo o que fazemos»

Durante o I Encontro Nacional EduLabs, promovido pela JP-IK, Jorge Sá Couto salientou que a empresa pretende postar em projetos de investigação a nível pedagógico em Portugal, com o objetivo de alavancar o negócio ao nível das soluções para o setor da educação

«Portugal continua a ser a rampa de lançamento para tudo o que fazemos»

Jorge Sá Couto, presidente do Conselho de Administração da JP-IK.

A JP – inspiring knowledge foi uma das principais dinamizadoras do I Encontro Nacional EduLabs, que promoveu a partilha de experiências entre empresas dedicadas às tecnologias na educação, escolas e autarquias. Para a empresa, Portugal continua a ser um espaço fundamental para a investigação, implementação de projetos-piloto e implementação de novas soluções, que depois possam ser aplicadas ao resto do mundo. "As TIC no ensino e na aprendizagem" foi o mote da iniciativa, que promoveu o debate e a partilha de informação sobre a experiência dos EduLabs ao longo do ano letivo 2014/2015.


Organizado pelo consórcio E-xample, no âmbito do protocolo de colaboração assinado com a Direção Geral da Educação, o I Encontro Nacional EduLabs decorreu no passado fim-de-semana na Universidade de Aveiro e contou com a participação de professores e administradores de escolas e universidades, decisores municipais e parceiros da organização.

“A experiência EduLabs tem-nos permitido avaliar as boas práticas educativas, ao mesmo tempo que tem desenvolvido a nossa visão sobre a eficácia e a eficiência da integração tecnológica na aprendizagem”, explica Jorge Sá Couto, presidente do Conselho de Administração da JP – inspiring knowledge. «Portugal continua a ser a rampa de lançamento para tudo o que fazemos. É fundamentalmente em Portugal que apostamos em projetos-piloto de investigação e desenvolvimento, a nível pedagógico e tecnológico, para validarmos e escalarmos as nossas soluções educacionais”.

Os EduLabs transformam as salas de aula em laboratórios de aprendizagem com recurso às novas tecnologias. Representam os projetos-piloto implementados pelo consórcio em 2014/2015, numa seleção de 10 agrupamentos, onde foram integrados sistemas tecnológicos de hardware, software educacional e plataformas de ensino.

Recomendado pelos leitores

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer
BIZ

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer

LER MAIS

Fujitsu e AMD iniciam Parceria estratégia
BIZ

Fujitsu e AMD iniciam Parceria estratégia

LER MAIS

Mercado de comunicação quântica deverá crescer perto de 40% até 2030
BIZ

Mercado de comunicação quântica deverá crescer perto de 40% até 2030

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.