Diana Ribeiro Santos em 2022-6-27
PHC CS Web foi a solução escolhida para transpor o habitat do desktop para a web e dar mobilidade às interações dos colaboradores da Zircom
O desafioA Zircom existe há 25 anos e dedica-se à inovação, investigação e desenvolvimento na área de demolição e reabilitação, em Parceria com os seus clientes. Face à existência de um mercado cada vez mais volátil e competitivo, o futuro passa pela investigação de técnicas que fazem a diferença na execução do projeto, reduzindo custos e horas de trabalho. Esta empresa apresentava uma solução muito madura e completa em PHC CS Desktop, já possuía os seus circuitos e hábitos bem definidos e o desafio era transpor esse habitat do desktop para a web e dar mobilidade às interações dos colaboradores da Zircom com o ERP, conseguir um melhor controlo e gestão de recursos, tornar os tempos de resposta aos processos mais rápidos e fornecer em tempo real dados reais aos clientes finais da Zircom. A solução passou pelo PHC CS Web que tocou quase todos os processos. Desde o registo da entrada e saída na obra, ocupação dos técnicos de manutenção, a própria manutenção das máquinas, e um portal de self-service para os clientes finais. A soluçãoNa área específica da construção, a Anturio implementou na Zircom três soluções, tendo em vista a gestão e controlo total das suas obras: “uma solução de QR Code de picagem na própria obra, que controla os custos e presenças em tempo real; uma outra solução que, através de um dispositivo móvel – tablet – monitoriza as máquinas e garante o seu saudável funcionamento e a fluidez das obras; e, por último, criámos um portal para o cliente final que agrega toda a documentação necessária – certificados, documentos fiscais, seguros, etc – um pormenor que promove a transparência entre a empresa e o seu cliente”, explica Rita Moura, administradora da Zircom. Através destas duas áreas de intervenção que, sendo autónomas, são simultaneamente complementares, a Zircom dá aos edifícios e estruturas em que intervém, a garantia da sua utilização em condições de total segurança, conforto e durabilidade, preparadas para os variados fins a que se destinam. A dinâmica de crescimento da Zircom serviu, desde o início, de base para todo o sucesso de implementação do sofware de gestão PHC CS, que soube acompanhar a sua evolução ao longo dos anos. Hugo Peres, Project Manager da Anturio acredita que esta foi “a melhor solução para o cliente, e a solução nasceu naturalmente. A Anturio fala o mesmo dialeto da Zircom, conhece bem a sua estrutura e a Zircom conhece as soluções que a Anturio implementa. A partir do momento que o desafio apareceu, desenhamos em conjunto o que se queria como produto final e depois disto a implementação é a parte mais fácil”. “Implementações de vanguarda no PHC Web é o nosso dia a dia. Qualquer empresa que necessite de entregar métricas em tempo real ou documentação legal aos seus clientes rapidamente pode usufruir de uma solução como esta, ou clientes com áreas de manutenção onde uma solução de mobilidade faz ainda mais sentido”, afirma ainda Hugo Peres. Os resultadosAutomatização do negócio, controlo de custos, eficiência na produtividade, integração da gestão de pessoas e maquinaria dedicada a cada projeto, informação agregada e disponível para melhoria na tomada de decisão e gestão integrada das várias áreas da empresa foram apenas alguns dos resultados obtidos através da implementação desta solução. Para Rita Moura, a Anturio tem sido um Parceiro completo, na verdadeira acepção da palavra, uma vez que contribui para a criação de um espírito de equipa que permite ultrapassar todos os desafios que se deparam na implementação de uma nova solução. “É um Parceiro de anos e pretendemos que continue a sê-lo por muitos mais. Esta solução de gestão da PHC otimizou os nossos processos de trabalho e melhorou sobremaneira a organização de toda a informação crítica para o nosso negócio, em tempo real. Agora, trabalhamos melhor e dispomos de mais e melhores dados para análise, o que melhora a nossa produtividade também”, revela. |