2019-2-28
A PHC conseguiu superar, pelo quarto ano consecutivo, os seus resultados de faturação, consolidando um crescimento de 6,3% do volume de vendas que se refletiu em 11,5 milhões de euros
Este crescimento contabilizou também o recorde de 1.575 novos clientes, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos 150 mil utilizadores de software, sendo que a PHC já conta neste momento com 33 mil empresas cliente distribuídas por 25 países. A área internacional da PHC encontra-se em expansão e esta estratégia tem um papel importante nestes resultados, graças ao maior crescimento nos últimos cinco anos, de 47% - que, para além de países como Peru, Moçambique, Angola ou Espanha, contou também um contributo importante de novos mercados como Argélia e Cabo Verde. "Este crescimento contínuo reflete a confiança que o mercado tem na PHC e o reconhecimento que os gestores têm da nossa capacidade de desenvolver software que se adapta às suas necessidades. Obviamente que quatro anos a bater recordes de crescimento são um orgulho, mas estamos focados no futuro. Estamos a preparar a PHC para uma grande expansão, que nos vai permitir continuar a desenvolver soluções de referência na área da gestão. A nossa mais recente aposta numa unidade especializada em pensar o produto e a inovação em gestão são um passo importante nesse sentido", refere Ricardo Parreira, CEO da PHC Software. A inovação é uma prioridade para a expansão da PHC, com um investimento em Inovação & Desenvolvimento na casa dos 1,6 milhões de euros no ano de 2018 e a criação da já anunciada Product & Innovation Unit, que vem reforçar a capacidade da empresa em continuar a desenvolver a gestão das empresas, melhorando os seus produtos e produzindo soluções inovadoras que vão ao encontro das necessidades dos seus clientes. Lembre-se ainda que, para além do crescimento financeiro, a PHC foi distinguida em 2018 com diversos prémios na área de gestão, estando no top 10 de quatro dos principais concursos de recursos humanos em Portugal. |