2018-7-19
No Inspire 2018, que decorreu em Las Vegas, a Microsoft partilhou alguns números relacionados com o negócio do seu Canal, a nível global.
No últimos doze meses, a Microsoft e os seus Parceiros geraram mais de 11 mil milhões de vendas conjuntas (75% concretizadas nos últimos cinco meses), que geraram ganhos na ordem dos cinco mil milhões de dólares, qualquer coisa como 4.3 mil milhões de euros. Toda a suite de produtos Azure representou 2.8 mil milhões em ganhos contratuais. Outro dado interessante aponta que 95% da receita comercial da Microsoft no seu último ano fiscal - que acabou a 30 de junho deste ano - adveio do Canal. A Microsoft explica os números como o resultado da mudança estratégica iniciada com a criação da divisão de negócio One Commercial Partner (OCP), lançada no ano passado, e que sofre remodelações, com o objetivo de estreitar a proximidade ao Canal e aprofundar a colaboração entre as equipas comerciais da Microsoft e os Parceiros - a tecnológica chama-lhe “a maior transformação das vendas em décadas”. Os Parceiros têm agora a oportunidade de aceder ao know-how técnico e expertise das equipas de vendas internas da Microsoft, o que abre novas possibilidades do ponto de vista da entrada em novos mercados e da escalabilidade do negócio. Entre as principais mudanças que a Microsoft está a operar na sua estrutura interna de vendas, destacam-se os incentivos à co-venda: os enterprise sellers passam a receber 10% do valor do contrato anual celebrado com o cliente final.
|