2016-12-13

BIZ

Panda Security e Altitude formam parceria para contact centers

A parceria estratégia entre a empresa de soluções de segurança e o fabricante de soluções omnicanal vai permitir trazer até ao mercado soluções e serviços de prevenção de roubo de dados no contact center

Panda Security e Altitude formam parceria para contact centers

As falhas de segurança têm vindo a aumentar, cerca de 29% desde 2013, e estima-se que estes incidentes tenham um custo de 4 milhões de dólares por ataque, e uma média de 158 dólares por perda, ou por cada registo roubado, de acordo com os dados do 2016 “Ponemon Institute Cost of a Data Breach Study”.

“Os contact centers têm de ser mais eficazes a prevenir falhas e necessitam de ser capazes de reagir quando a prevenção falha”, refere Raúl Pérez García, global presales manager na Panda Security. “A nossa solução, integrada com a Altitude, analisa e correlaciona topda a informação gerada acerca de ciberataques de modo a iniciar rotinas de prevenção, deteção, resposta e reparação, configurando todo um sistema de inteligência de segurança capaz de desvendar padrões de comportamento malicioso e gerar ações avançadas de cibrsegurança para prevenir o malware”.

A parceria entre a Panda e a Altitude resultará numa plataforma de monitorização e de segurança baseada em big data e analytics para detetar e bloquear ameaças, tanto provenientes do exterior como internas, em contact centers. As duas empresas juntarão esforços para entregar proteção de endpoint, prevenção de roubo de dados e analítica do comportamento dos utilizadores.

“A libertação, acidental ou deliberada, de dados sensíveis em contact centers é um problema com largas consequências, uma vez que se espera que as empresas cumpram uma amior regulamentação de modo a tomarem medidas técnicas, físicas e organizacionais razoáveis, de modo a proteger a segurança de informação sensível”, indica Jesus Cuadrado, business solutions manager da Altitude Software. “Juntamente com a Panda, estamos a trazer ao mercado uma solução especificamente desenhada para travar a perda de informação sensível no ambiente de contact center, com foco em automatizar a proteção e deteção de dados mal protegidos”.

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