2017-1-26
Durante o ano passado a OutSystems, empresa que opera no desenvolvimento e oferta de plataformas low-code para o desenvolvimento de aplicações empresariais, obteve um crescimento significativo, tendo conseguido ultrapassar a barreira dos 100 milhões de dólares em vendas
A OutSystems aponta um crescimento sustentado por uma procura crescente, por parte das empresas, de novas formas de desenvolvimento das suas aplicações. Esta necessidade por parte das empresas terá sido endereçada pela OutSystems, que só em 2016 adicionou ao seu portfólio 178 novos clientes, provenientes de 43 países, um aumento de 30% em relação ao seu alcance global. No ano passado, a empresa contratou, a nível global, mais de 200 novos colaboradores para as áreas de Vendas, Marketing e Gestão de Parceiros, ultrapassando assim a barreira dos 500. Só em Portugal foram contratadas 129 pessoas, passando de 292 para 347 colaboradores, espelhando um crescimento de 36% em recursos humanos. Além de ter consigo várias conquistas a nível de resultados financeiros e de recursos humanos, a OutSystems foi ainda distinguida com diversos prémios, entre eles o de “Inovação Financeira para o Consumidor” pela aplicação GoBanking do banco BPI (Portugal); foi ainda considerada líder no “The Forrester Wave: Low-Code Development Platforms”, no segundo trimestre de 2016; e considerada visionária em dois relatórios Gartner: “Magic Quadrant for Mobile App Development Platforms” (junho 2016) e “Magic Quadrant for Enterprise Application Platform as a Service, Worldwide” (março 2016). “Nos dias de hoje, a transformação digital é, simultaneamente, uma das maiores oportunidades e desafios das empresas. Estas estão sob uma pressão tremenda para desenvolverem as suas aplicações mais rapidamente e com menos recursos do que no passado. A OutSystems consegue tirar partido desta necessidade ao oferecer uma plataforma que permite entregar aplicações móveis e web de forma rápida e eficaz”, refere Paulo Rosado, CEO. “O crescimento registado em 2016 reflete a procura crescente por aplicações móveis, o reconhecimento crescente da indústria e a inovação de produto em que apostamos”. |