Diana Ribeiro Santos em 2021-10-20

BIZ

Parceiro do Mês

“Os últimos anos serviram para consolidar o nosso expertise no mercado”

A S21sec é um dos cinco principais líderes europeus pure players em serviços de cibersegurança

“Os últimos anos serviram para consolidar o nosso expertise no mercado”

A S21sec nasceu em 2000 e a sua especialização e modelo permanente de inovação e investigação permitiu à empresa ser pioneira em serviços avançados de cibersegurança e, entre outras conquistas, ser o primeiro fornecedor de serviços com certificação CERT. A S21sec tem seu próprio SOC desde 2006 e um CERT oficial desde 2008, a partir do qual prestamos serviços geridos de segurança.

Em 2018, a S21sec e a Nextel SA fundiram-se (empresa com mais de 30 anos de experiência na área da segurança e telecomunicações), dando origem à maior empresa de cibersegurança da Península Ibérica.

Atualmente, contam com 417 colaboradores (73 em Portugal, 321 em Espanha e 23 no México) e prestam serviços em mais de 26 países.

Em Portugal contam com 38 Parcerias no global, sete delas consideradas estratégicas. Em todo o mundo, contam com 64 Parceiros, sendo que 17 dessas Parcerias são estratégicas. Entre os Parceiros estratégicos estão a AWS, Bitsight, Cisco, IBM, Microsoft, Palo alto e Qualys.

Objetivos e posicionamento

A S21sec tem apoiado empresas que implementam o teletrabalho e que não possuíam as infraestruturas necessárias, proporcionando soluções para que as mesmas possam continuar os seus negócios sem se preocuparem com a possibilidade de um ciberataque paralisar os seus negócios.

Além disso, uma das operações mais importantes da empresa tem sido contar com o apoio da Maxive Cybersecurity, uma holding que combina as competências da S21sec, sediada em Espanha, Portugal e México, com as da Excellium, sediada no Luxemburgo. Ambas as empresas oferecem uma ampla gama de serviços que alavancam as práticas e experiência de ambas as empresas como Managed Security Service Providers (MSSP).

“Os últimos anos serviram para consolidar o nosso expertise no mercado, posicionando- -nos entre os cinco principais líderes europeus pure players em serviços de cibersegurança. A nossa missão é continuar a crescer como um dos maiores pure players de MSSP na Europa”, afirma Agustín Muñoz-Grandes, CEO da S21sec.

“Procuramos consolidar o nosso projeto de crescimento europeu e consideramos outras aquisições. Queremos continuar a crescer e a manter a nossa posição de inovação e liderança como referência para a indústria no contexto dos ambientes COVID-19, onde a força de trabalho está dispersa ou em teletrabalho. Por fim, o nosso objetivo é construir a nossa posição como referência na gestão desses ambientes seguros, segurança em cloud e empresas acompanhantes através dos seus protocolos de deteção e resposta a incidentes de cibersegurança. Atualmente, somos um dos pilares da estratégia de cibersegurança da SONAE IM”.

Panorama nacional e estratégia

De acordo com dados recolhidos pela S21sec, 38% das empresas reconhece que foram vítimas de ataques de phishing no último ano e 36% das empresas afirma não terem a certeza se os seus colaboradores são capazes de prevenir e detetar um ciberataque.

Perante estes novos desafios, onde muitos dos seus clientes tiveram que se reinventar e adaptar os seus serviços, mudando para e-commerce, faturação e pedidos online, etc., têm monitorizado em todos os momentos as novas táticas dos cibercriminosos para prevenir e solucionar possíveis incidentes da segurança que os clientes possam sofrer.

Têm ainda estado presentes na linha da frente para apoiar os hospitais e qualquer entidade do setor da saúde, para que tenham o apoio, nas localidades onde se encontra a sede da S21sec, face a qualquer ciberataque.

A atual importância do modelo de cibersegurança, a globalização dos riscos e a necessidade de estabelecer modelos alinhados às necessidades dos clientes, levaram recentemente a uma nova estrutura acionista da empresa com que reforça as áreas de Inovação, desenvolvimento e modelagem de serviços, que forma parte dos planos de internacionalização do Grupo.

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética
BIZ

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética

LER MAIS

TP-Link Corporation anuncia reestruturação empresarial
BIZ

TP-Link Corporation anuncia reestruturação empresarial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.