2024-2-28
Oramix reportou um crescimento de 15% na área de serviços durante o ano de 2023, fortemente alavancado pela área de serviços geridos
A Oramix registou um crescimento de 15% no negócio de serviços, em 2023, fortemente alavancado pela área de managed services. Durante o ano, a Oramix consolidou diversos projetos das áreas de managed services e cibersegurança, ampliando a presença tanto no mercado nacional quanto internacional. Além disso, registou um crescimento substancial em projetos nos setores de Indústria, Saúde, Banca e Seguros, solidificando a sua posição. Luís Meira, CEO da Oramix, explica que “2023 foi um ano desafiante devido a fatores como a inflação e tensões geopolíticos – as guerras da Ucrânia e do Hamas e Israel – que pesaram nas economias locais. Ainda assim, um volume de negócios de 13 milhões de euros com um crescimento de 15% em serviços, são resultados positivos tendo em conta o contexto nacional e mundial. A Oramix tem hoje um modelo de negócio sólido, uma equipa formada por profissionais altamente capacitados e com uma vasta experiência”. A Oramix pretende desempenhar um papel crucial no processo de transformação dos negócios, auxiliando as empresas na otimização da alocação de recursos, infraestrutura e serviços. Este ano, a tecnológica quer apostar mais nas áreas de cibersegurança, gestão de dados e apoio à jornada para a cloud, enquanto expande as suas operações para o mercado internacional. Embora o foco seja Portugal, a Oramix está à procura de oportunidades de crescimento no mercado internacional. Esta expansão pode proporcionar à Oramix acesso a novos mercados, clientes e oportunidades de negócios, contribuindo para alcançar o objetivo de crescimento de 11%. Para atingir os objetivos para este ano, a Oramix vai procurar profissionais capacitados que consigam lidar com os desafios emergentes. Luís Meira sublinha que “estamos focados em áreas estratégicas que exigem talentos técnicos especializados. Com a evolução rápida da tecnologia, procuramos profissionais que sejam capazes de dar resposta ao crescente uso de Inteligência Artificial (IA) nas organizações e aos desafios que daí decorrem, nomeadamente na área da segurança e da preparação para a adoção destas ferramentas”. |