2025-1-24
Os novos agentes de inteligência artificial e funcionalidades de IA generativa prometem reduzir tarefas administrativas e melhorar a experiência do cliente
No âmbito do Oracle CloudWorld Tour, a Oracle anunciou a introdução de novos agentes de Inteligência Artificial (IA) e funcionalidades de IA generativa no Oracle Fusion Cloud Sales, com o objetivo de ajudar as equipas de vendas a agilizar processos, personalizar interações com clientes e aumentar a produtividade, aproveitando dados conectados de finanças e cadeia de abastecimento. O Executive Vice President and General Manager da Oracle Cloud CX, Rob Tarkoff, sublinha que “os processos de vendas tornaram-se muito complicados” e que as novas ferramentas de IA visam eliminar tarefas administrativas demoradas. “Os novos agentes de IA e os recursos de IA generativa do Oracle Cloud Sales eliminam muitas dessas tarefas rígidas e demoradas, o que permite que as equipas de vendas aumentem a produtividade e criem conexões mais impactantes com os clientes”, reforça. A Oracle integra IA para otimizar a gestão do relacionamento com clientes em diversas áreas, como marketing, vendas e serviços, prova disso é o Oracle Cloud CX que, sendo um conjunto conectado de aplicações, utiliza a IA como uma “consultora” e “assistente”. Entre as inovações apresentadas, destaca-se o Customer Engagement Agent, que gera emails otimizados para evitar filtros de spam e ajusta o tom da comunicação conforme o público-alvo. Por outra, o Customer Records Agent facilita a atualização de registos de atividades, organiza notas de reuniões e insere-as automaticamente no sistema. No Oracle CloudWorld Tour também foi apresentado o Customer Intelligence Assistant, que fornece resumos personalizados das contas e desenvolve conexões mais significativas com os clientes. Já o Suporte Multilíngue permite interações mais eficazes com clientes globais. |