2019-1-25
A Oracle acredita que as empresas hiperconectadas, os dados e a inteligência artificial são a base da inovação e da criação dos novos modelos de negócio
Os modelos de negócio mais bem-sucedidos e inovadores baseiam-se cada vez mais na integração dos dados e dos processos de gestão das empresas através da inteligência artificial, acredita a Oracle. Para alcançar este objetivo, uma das chaves é a capacidade de integração das várias aplicações e soluções tecnológicas de negócio que cada empresa possui e/ou utiliza. Segundo as previsões da Oracle, até 2025 todas as aplicações nativas cloud terão tecnologias de inteligência artificial embebidas. A tecnológica acredita que a verdadeira transformação das empresas está nos modelos de negócio, que estão percorrer um caminho rumo a um novo paradigma: "Connected Business". A Oracle possui um portfólio de aplicações end-to-end que abrangem desde as várias áreas de negócio de uma empresa, até à sua relação com os clientes (Customer Experience ou CX), gestão de Recursos Humanos (Human Capital Management ou HCM) e a gestão económica e financeira (Enterprise Resource Planning ou ERP e Enterprise Performance Management ou EPM). Para a empresa, "a cloud já não é mais uma tendência", afirmou Hugo Abreu, country manager da Oracle Portugal, num encontro com a imprensa. Nesse sentido, toda a oferta da tecnológica já está disponível na cloud. Adicionalmente, a Oracle disponibiliza ferramentas e metodologias que facilitam a migração para a cloud das atuais aplicações que as empresas possuem. Na caminhada rumo à transformação digital, para a Oracle é fundamental que as empresas deixem de trabalhar com silos operacionais, ou de informação. |