2023-10-16

BIZ

Advertorial

“O que outrora era visto como uma alternativa “barata” a um produto novo, hoje é tido como primeira opção pelas características diferenciadoras tanto a nível de preço, de gama, como de práticas sustentáveis”

A WDMI é uma empresa que nasceu do sonho de aliar a distribuição informática à sustentabilidade, criando uma oportunidade de negócio vantajosa para distribuidores, revendedores e clientes finais. O CEO Nelson Dias e a atual Chairwoman, Ema Dias, foram os sonhadores que deram início a essa jornada com base nas suas experiências anteriores. Passo a passo, construíram uma equipa alinhada e ecologicamente formatada para oferecer os melhores produtos ao mercado.

“O que outrora era visto como uma alternativa “barata” a um produto novo, hoje é tido como primeira opção pelas características diferenciadoras tanto a nível de preço, de gama, como de práticas sustentáveis”

Nelson Dias, CEO da WDMI

Qual o sonho que deu origem à empresa/marca?

O grande sonho da WDMI e que ainda não está concretizado a 100% é o de aliar a distribuição informática e a sustentabilidade a uma oportunidade de negócio vantajosa para o distribuidor, o revendedor e o cliente final.

Do sonho à realidade, como tudo aconteceu e quem foram os sonhadores?

Tudo começou comigo (CEO Nelson Dias) e com a atual Chairwoman, Ema Dias. Começamos do 0, num pequeno escritório, apenas com o know-how de experiências anteriores. Step by step estamos aqui hoje com uma equipa alinhada e ecologicamente formatada em oferecer o melhor produto ao mercado.

Quais as principais áreas de atividade da WDMI?

A WDMI foca-se na distribuição de material informático, sendo este ramificado entre material novo e material recondicionado.

E quais os principais segmentos de clientes (escolas, empresas, outros…)?

Os principais segmentos de clientes são todos os revendedores com o CAE de informática, instituições públicas e privadas com departamento de informática.

Têm parceiros de negócio - de que setores?

Sim, neste momento a realidade da WDMI engloba parceiros desde os Estados Unidos até à China com maior incidência na Europa. A nível nacional, as empresas parceiras passam desde a loja de informática até, por exemplo, entidades bancarias envolvendo já bastantes setores nacionais.

Partilhe o projeto mais inovador e qual o mais ambicioso.

O projeto mais ambicioso é a nossa marca EcoRefurb. É através dela que comercializamos todos os nossos equipamentos recondicionados. Com um branding totalmente ecológico, ela dá o exemplo de como é possível criar uma ótima experiência de compra desde o momento em que o utilizador faz o unboxing até à real utilização do dia a dia.

Temos muitos planos para a EcoRefurb no futuro e por isso somos detentores do seu registo nacional e internacional. Relativamente ao projeto mais inovador, podemos falar da nossa marca BPC. Criada com o intuito de oferecer ao nosso cliente a possibilidade de montar um equipamento profissional com os componentes à sua escolha, nos últimos 2 anos ganhou uma nova dimensão. Hoje a BPC monta computadores (novos) tanto profissionais como gaming e também possui uma enorme gama de produtos complementares aos equipamentos recondicionados e novos. Temos no nosso catálogo RAM’s e SSD’s, da BPC, onde damos a possibilidade ao cliente de aumentar a capacidade dos equipamentos adquiridos.

Em 2023 o nosso principal foco passou a ser a exportação e, temos hoje, um Export Manager totalmente dedicado a esta comercialização em todo o mundo.

Considera ser a BPC a marca com maior crescimento em 2024?

Tem tudo para isso. Estando a EcoRefurb já enraizada no mercado, a BPC tem uma base sólida montada para agora ganhar asas. Estamos a falar de uma gama de produtos nova no mercado com bastante procura a nível nacional e internacional. Construídos numa lógica de One Size Fits All , os nossos discos SSD e memórias RAM são adaptáveis a qualquer tipo de equipamento sendo uma grande solução de upgrade tanto aos computadores e portáteis recondicionados como aos novos.

A nível internacional, quais os maiores mercados onde atuam e como estão presentes (parceiro ou filial local)?

Os maiores mercados são os europeus (ES / FR / DE / UK) e PALOP. Estamos presentes através de parceiros, não tendo neste momento filiais e não temos nada previsto nesse sentido.

Por fim, qual o balanço que faz destes 12 anos e porquê o slogan “A Doze Certa”?

Acima de tudo foram 12 anos de aprendizagem, adaptação e maturação de mercado. A WDMI trouxe este modelo de negócio para Portugal, sendo hoje um dos líderes europeus nesta tipologia de produto – Informática recondicionada. O que outrora era visto como uma alternativa “barata” a um produto novo, hoje é tido como primeira opção pelas características diferenciadoras tanto a nível de preço, de gama, como de práticas sustentáveis.

A “Doze Certa” é mesmo isso: A WDMI, como distribuidor, oferece o serviço que o cliente precisa na dose certa, apoiando-o desde o momento da compra até à venda do nosso produto.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela WDMI

Recomendado pelos leitores

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”
BIZ

Fortinet Engage Partner Program “foi projetado para ajudar os Parceiros a expandir os seus negócios”

LER MAIS

Cegid nomeia novo Chief Operating Officer
BIZ

Cegid nomeia novo Chief Operating Officer

LER MAIS

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers
BIZ

Colt lança Microsoft Operator Connect for Resellers

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.