Rui Damião em 2020-11-30
A Mitel reforçou, há pouco tempo, o seu Programa de Canal e Cláudio Moreira, Managing Director da Mitel Portugal, define-o como “um programa consolidado que reconhece e recompensa os Parceiros, permitindo-lhes dar o melhor serviço possível e soluções inovadoras aos seus clientes”
Cláudio Moreira, Managing Director da Mitel Portugal
No final de outubro, a Mitel anunciou que iria reforçar o seu Programa de Parceiros. Em comunicado, a empresa indicou que está “ativamente à procura de Parceiros que queiram crescer no mercado das comunicações através de boas práticas, serviços e soluções”. Cláudio Moreira, Managing Director da Mitel em Portugal, explica que a empresa é líder na área onde atua a nível mundial e que, no nosso país, planeou e iniciou em 2020 “a execução de um plano de expansão, porque acreditamos e sabemos que há uma margem para o crescimento”. Uma das partes deste plano de expansão é o Programa de Canal da empresa, um “Programa consolidado que reconhece e recompensa os Parceiros, permitindo-lhes dar o melhor serviço possível e soluções inovadoras aos seus clientes”. Ao IT Channel, o representante da Mitel afirma que o principal objetivo é “construir Parcerias sólidas, rentáveis e robustas” que vão ajudar a “abrir novas contas” que gerem “oportunidades de negócio com base em sinergias mútuas no mercado das comunicações empresariais”. Programa de CanalO Programa de Parceiros da Mitel é um plano global que assenta em quatro níveis de Parceria: Authorized Partner, Silver Partner, Gold Partner e Platinium Partner. “Para cada nível, disponibilizamos diferentes benefícios”, explica. Dos vários benefícios do Programa, contam-se as formações das equipas comerciais “pensados para diferentes segmentos de mercado” que vão permitir aos Parceiros “a rápida aquisição de competências e a qualificação adequada para endereçar as necessidades dos seus clientes”. Simultaneamente, também existe certificação em áreas técnicas como fator diferenciador para que seja possível assegurar o cumprimento dos requisitos técnicos funcionas dos clientes e indo além das expectativas. Entre outros benefícios, a Mitel também dá apoio comercial e de marketing ao partilhar “os esforços de desenvolvimento de mercado”. Os Parceiros vão poder usufruir de “programas de geração de leads, suporte local, acesso ao showroom e demonstrações e à realização de webinars em português”. A nível de marketing, os Parceiros Platinum e Gold terão acesso a fundos dedicados e aprovados em planos de negócio para atividades e iniciativas estratégicas com alto ROI e suporte em atividades promocionais com a Mitel que contribuam para o crescimento mútuo. Tecnicamente, os Parceiros têm acesso a apoio pré-venda e também de suporte e manutenção, para certificar-se que apresentam altos níveis de serviço e respeitam os SLA definidos com o cliente. Por fim, a nível financeiro e de incentivos, os Parceiros Platinum, Gold e Silver ficam elegíveis para descontos trimestrais baseados na performance e também para compensações também trimestrais definidas consoante objetivos. Modelo de negócio indiretoO modelo de negócio da Mitel é indireto, ou seja, a empresa endereça o mercado através de Parceiros certificados “para garantir a qualidade das soluções instaladas”. Para isso, explica Cláudio Moreira, a Mitel está à procura de “empresas de tecnologia e integradores que procurem desenvolver soluções inovadoras no mercado e que ambicionem uma Parceria com um fabricante líder mundial”. Para ajudar os Parceiros, a empresa posiciona-os para novas oportunidades. O objetivo é aumentar a sua rentabilidade. “A especialização do conhecimento e uma cultura de serviço de excelência são fundamentais para que, em cada momento do ciclo de vida do cliente, seja possível apresentar as melhores soluções. Com o nosso Programa de Canal, os Parceiros têm acesso a recursos, programas, ferramentas e conexões exclusivas”, indica o Managing Director. |