2023-9-22

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Advertorial

O futuro do trabalho depende do departamento de IT

O trabalho híbrido veio para ficar. Líderes e gestores não só precisam de manter uma força de trabalho distribuída, conectada e segura, como também precisam das ferramentas apropriadas para promover a produtividade e colaboração contínuos dos colaboradores, mantendo as equipas motivadas e saudáveis. Muitos recorrem às novas tecnologias em busca de soluções para garantir que negócios e colaboradores estejam capacitados para prosperar neste contexto

O futuro do trabalho depende do departamento de IT

Pedro Coelho, HP

A procura de TI continua a crescer

A imprevisibilidade é o principal desafio do mundo do trabalho em qualquer lugar. Para as equipas de TI, as abordagens do passado para gestão e suporte de dispositivos pessoais não são flexíveis ou proativas o suficiente para atender às necessidades dos colaboradores remotos. Por exemplo, o suporte a dispositivos no escritório e a gestão de incidentes já foram considerados processos comprovados, mas agora revelam-se lentos e reativos. E as soluções tradicionais, como conexões VPN, são agora usadas excessivamente, tornando-se menos confiáveis e instáveis. Até mesmo os processos há muito consolidados para entregar um PC a um colaborador estão a ser desafiados porque se revelam agora lentos, inflexíveis e complexos, exigindo o recurso a novas abordagens na definição de imagens de software e instalação de configurações personalizadas, além de uma logística atualizada para suportar a entrega em endereços residenciais.

Locais de trabalho e estilos de trabalho imprevisíveis são também um pesadelo para a segurança, criando vulnerabilidades adicionais às crescentes ameaças diárias. Agentes maliciosos atacam uma linha de defesa já reduzida, fora dos firewalls corporativos, enquanto se tornou mais difícil garantir a instalação de patches e atualizações de software.

A dura realidade é que a maioria dos departamentos de TI não tem recursos para suportar permanentemente uma força de trabalho amplamente distribuída. E ainda que as limitações dos sistemas legados possam ser descritas e bem compreendidas, elas não podem simplesmente ser ultrapassadas da noite para o dia. Novas formas de trabalho exigem tecnologias e arquiteturas modernas.

A imprevisibilidade exige flexibilidade

O que os colaboradores realmente desejam é flexibilidade – a opção de ficar em casa quando é necessário e permanecer conectado enquanto trabalham remotamente; ou retomar a ida ao escritório e alternar a colaboração remota com a presencial, sendo capazes de escolher onde trabalham melhor, seja em casa em relativo silêncio ou na vibração energética do escritório. A transformação para uma arquitetura de TI moderna, mais segura, digital e cloud-based não é opcional para a maioria das organizações. Imagine ser capaz de entregar um PC personalizado e pronto a trabalhar, com as aplicações, configurações e registo nos sistemas corporativos, onde quer que o colaborador se encontre. Imagine que, em vez de um suporte reativo de resolução de avarias que pode deixar um colaborador improdutivo por dias, tem uma solução de gestão moderna que consegue sugerir uma ação proativa antes mesmo que os utilizadores saibam que têm um problema.

Imagine uma estratégia de segurança de endpoints baseada em princípios de zero-trust e uma arquitetura mais dinâmica e baseada em nuvem para garantir a gestão de patches e atualizações em tempo útil.

Como a HP facilita o trabalho dos departamentos de IT

Com base na recolha de dados de telemetria em mais de 26 milhões de dispositivos, a HP consegue informações do mundo real sobre a melhor forma de utilização dos seus dispositivos. Esse conhecimento pode estar à disposição de departamento de IT para eliminar as suposições sobre as iniciativas de transição para arquiteturas modernas de IT e para criar experiências de computação seguras, confiáveis e intuitivas para forças de trabalho híbridas.

Por exemplo, através da solução HP Adaptive Endpoint Management, totalmente gerida por especialistas em serviços HP, que constitui um serviço de gestão unificada de endpoints, sejam Windows, Android ou iOS, que pode acelerar a migração da gestão de equipamentos e aplicações para a nuvem ou proporcionar aos colaboradores uma experiência de configuração simplificada a partir da nuvem, apenas com a supervisão do departamento de TI. Trata-se de uma solução que proporciona uma proteção elevada do parque informático, sempre ativa e sempre atualizada, em que especialistas de assistência HP asseguram o fornecimento de atualizações para software, firmware e múltiplos sistemas operativos.

Ou através de ferramentas digitais também baseadas na nuvem, como o HP Proactive Insights Experience Manager, que coleta dados de telemetria relativos ao desempenho de dispositivos e aplicações e fornece recomendações sobre possíveis otimizações, o que ajuda os gestores de IT a medir o pulso sobre a satisfação dos colaboradores com as soluções tecnológicas e, em particular, com os dispositivos pessoais que as organizações lhes proporcionam.

A tecnologia continua a ser um dos principais motores da flexibilidade que o negócio exige em momentos de imprevisibilidade e deverá potenciar as soluções e experiências que as pessoas e as empresas precisam para serem bem-sucedidas na realidade do trabalho híbrido.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela HP

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