2016-5-03

BIZ

Novo SAS Viya assume-se como a analítica e arquitetura de visualização da próxima geração

A última novidade da SAS foi concebida para todos os níveis de competências, escalável a qualquer dimensão e desenhada para tendo em vista os desafios de Big Data e machine learning

Novo SAS Viya assume-se como a analítica e arquitetura de visualização da próxima geração

O SAS Viya pretende minimizar o tempo entre o estado inicial da exploração de dados e o resultado final do valor do negócio.

Aberto e preparado para a cloud, o SAS Viya e as respetivas ofertas fornecem uma plataforma de computação que dirige todas as questões analíticas, das mais complexas às mais simples. O SAS Viya e as suas ofertas iniciais estarão disponíveis em maio para “clientes selecionados” e estará então disponível no Mercado geral no terceiro trimestre de 2016. "A grande maioria das aplicações de missão critica da nova geração, a maioria das quais são dados-intensivos, estão a ser desenvolvidas e executadas na cloud”, refere Amy Konary, Program vice-presidente do SaaS e Cloud Services da IDC. "Dentro dos próximos três a cinco anos, a maioria das grandes empresas terá muito mais dados na Cloud do que nos seus próprios centros de dados. A IDC acredita que esta 'importância dos dados' irá acelerar a migração dos sistemas legados e dos dados para a cloud".

Acessível em linguagens de programação populares e nas APIs públicas, o SAS Viya disponibiliza análises e data mining para vários níveis de competência. "O SAS fez um enorme esforço para construir para o futuro da analítica a sua arquitetura SAS Viya", indica Nicole Engelbert, director of Research and Analysis da Ovum. "Este é um ambicioso e agressivo empreendimento, que incorpora as inovações chave que podem levar os seus clientes até onde eles quiserem. É fundamental que os utilizadores do analytics possam integrar e explorar rapidamente novas tecnologias".

O SAS Viya é orientado para serviços e fora concebido para a cloud pública ou privada, facultando novas APIs públicas que podem ser vistas como um serviço.

A mais recente solução da SAS irá integrar o SAS Visual Analytics, que oferece visualização de dados, apresentação de um relatório interativo e exploração de dados “self-service”; SAS Visual Statistics, onde os utilizadores poderão criar e redefinir modelos para grupos ou segmentos específicos e aceder aos insights; SAS Visual Investigator, um novo produto que pretende fornecer uma gestão inteligente, gráfica e interativa com capacidade de investigação; e o SAS Visual Data Mining e Machine Learning, dirigido a cientistas de dados que querem aplicar técnicas de machine learning e data mining para dados estruturados e não estruturados.

Para Randy Guard, executive vice president e chief Marketing officer do SAS, "O analytics está, de forma consolidada, no centro das empresas de hoje, produzindo novas oportunidades, melhorando a experiência dos clientes e crescendo em linhas fundamentais. O SAS Viya oferece às empresas, aos governos e a outras organizações uma arquitetura única, aberta e pronta para a cloud. É fácil de gerir, abranje todos os desafios analíticos e oferece valor aos analistas de vários grupos de competências".

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028
BIZ

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.