2016-5-03
A última novidade da SAS foi concebida para todos os níveis de competências, escalável a qualquer dimensão e desenhada para tendo em vista os desafios de Big Data e machine learning
O SAS Viya pretende minimizar o tempo entre o estado inicial da exploração de dados e o resultado final do valor do negócio. Aberto e preparado para a cloud, o SAS Viya e as respetivas ofertas fornecem uma plataforma de computação que dirige todas as questões analíticas, das mais complexas às mais simples. O SAS Viya e as suas ofertas iniciais estarão disponíveis em maio para “clientes selecionados” e estará então disponível no Mercado geral no terceiro trimestre de 2016. "A grande maioria das aplicações de missão critica da nova geração, a maioria das quais são dados-intensivos, estão a ser desenvolvidas e executadas na cloud”, refere Amy Konary, Program vice-presidente do SaaS e Cloud Services da IDC. "Dentro dos próximos três a cinco anos, a maioria das grandes empresas terá muito mais dados na Cloud do que nos seus próprios centros de dados. A IDC acredita que esta 'importância dos dados' irá acelerar a migração dos sistemas legados e dos dados para a cloud". Acessível em linguagens de programação populares e nas APIs públicas, o SAS Viya disponibiliza análises e data mining para vários níveis de competência. "O SAS fez um enorme esforço para construir para o futuro da analítica a sua arquitetura SAS Viya", indica Nicole Engelbert, director of Research and Analysis da Ovum. "Este é um ambicioso e agressivo empreendimento, que incorpora as inovações chave que podem levar os seus clientes até onde eles quiserem. É fundamental que os utilizadores do analytics possam integrar e explorar rapidamente novas tecnologias". O SAS Viya é orientado para serviços e fora concebido para a cloud pública ou privada, facultando novas APIs públicas que podem ser vistas como um serviço. A mais recente solução da SAS irá integrar o SAS Visual Analytics, que oferece visualização de dados, apresentação de um relatório interativo e exploração de dados “self-service”; SAS Visual Statistics, onde os utilizadores poderão criar e redefinir modelos para grupos ou segmentos específicos e aceder aos insights; SAS Visual Investigator, um novo produto que pretende fornecer uma gestão inteligente, gráfica e interativa com capacidade de investigação; e o SAS Visual Data Mining e Machine Learning, dirigido a cientistas de dados que querem aplicar técnicas de machine learning e data mining para dados estruturados e não estruturados. Para Randy Guard, executive vice president e chief Marketing officer do SAS, "O analytics está, de forma consolidada, no centro das empresas de hoje, produzindo novas oportunidades, melhorando a experiência dos clientes e crescendo em linhas fundamentais. O SAS Viya oferece às empresas, aos governos e a outras organizações uma arquitetura única, aberta e pronta para a cloud. É fácil de gerir, abranje todos os desafios analíticos e oferece valor aos analistas de vários grupos de competências". |