O novo programa de canal da WatchGuard utiliza um modelo baseado em valor que coloca o foco adicional na certificação do revendedor e na formação, e não só no volume de vendas.
“Revendedores bem formados e bem instruídos têm clientes corporativos e clientes finais mais satisfeitos, com redes mais seguras”, refere Alex Thurber, VP Sales da WatchGuard Technologies. “O nosso novo programa de canal oferece mais poder aos revendedores, permitindo que os mesmos determinem o grau de compromisso e o seu empenho no WatchGuardONE. Ao incidir o programa mais em valor do que em volume, os nossos parceiros podem concentra-se na qualidade e na competência das soluções e na sua implementação, em vez de se concentrarem somente na sua margem.”
O WatchGuardONE oferece vários de níveis de adesão, que incluem os níveis Silver, Gold e Platinum. Os descontos e rebates variam de acordo com o nível de compromisso do parceiro e oscilam entre 30 e 46 por cento. Os principais benefícios para o parceiro incluem: foco na formação e certificação (programa de formação técnica ministrada por um instrutor virtual com várias etapas, assuntos e fusos horários) e descontos e rebates back-end, o que significa que todos os parceiros, independentemente do seu tamanho, podem escolher um dos níveis de envolvimento no programa. Os descontos dependerão do número de pessoas que cada revendedor treina, com rebates Back-end que serão uma percentagem do total de compras. Isto significa menos pressão nos preços e uma maior oportunidade para todos.
O que dizem os parceiros
“Como parceiro WatchGuard há muitos anos, sabemos que os revendedores da WatchGuard são dos mais reconhecidos no mercado, fruto também do compromisso da empresa com a formação e certificação que já são bem significativos”, refere Sílvio Cruz, Diretor Técnico da Trigenius, Parceiro Certificado WatchGuard. “Todos os revendedores se esforçam para ter especialistas em tecnologia, mas por vezes com a concorrência entre os fabricantes, é difícil justificar o nível de investimento necessário para ter estes especialistas. Este novo programa da WatchGuard é um vencedor para a empresa, para os revendedores e para os clientes finais.”
O Parceiro vencedor do prémio “Best Partner Commitment” de 2014 da WatchGuard em Portugal, e-Consulting concorda. "Os nossos clientes não querem apenas um parceiro que tenha conhecimento de Excel. Querem um especialista que realmente entenda os desafios e ameaças que pesam sobre os seus negócios ", diz Fernando Fagundes, Partner da e-Consulting. "É sempre um desafio quando se trabalha num programa de canal de um fabricante, ao tentar equilibrar as vendas e a formação. Geralmente, estes programas são projetados em redor do volume, mas agora, com o WatchGuardONE, teremos uma nova forma de liderar e uma nova abordagem com mais especialização aos nossos clientes. E a melhor parte, é que quanto mais formação efetuarmos, mais a WatchGuard premiará o nosso esforço. "
O Programa WatchGuardONE será lançado oficialmente em Janeiro de 2015. Clientes futuros ou atuais poderão obter mais informação e registar-se agora para começar a formação preparando-se já para o programa em: http://watchguard.com/wgrd-partners. |