2018-11-07
A Epson decidiu melhorar o seu relacionamento com os Parceiros através de uma nova plataforma dirigida àqueles que, não pertencendo ao seu Canal, confiam nas suas soluções de impressão e imagem digital
A partir de agora, as empresas que revendem produtos Epson adquiridos através dos distribuidores oficiais, e que não integrem o seu Programas de Canal, têm a oportunidade de aceder a mais recompensas e recursos através de uma nova plataforma a INpulse, que centraliza as necessidades dos Parceiros “que não trabalham habitualmente com a Epson”, explica Vicente Mayor, distribution sales manager da Epson Ibérica.
Cultivar novos relacionamentosA nova plataforma visa colmatar a lacuna de relacionamento que existia entre a Epson e o Canal que não tem acordo com o fabricante ou com o qual este não trabalha habitualmente. “Com o INpulse pretendemos chegar a distribuidores interessados em trabalhar com a Epson, com quem ainda não temos uma colaboração comercial estável, mas que confiam em nós como o fabricante de soluções de impressão e imagem digital que lhes vai trazer valor acrescentado”, afirma Vicente Mayo, reforçando que com a nova plataforma a Epson pretende ocupar o espaço que os Programas de Canal da Epson “não conseguiam cobrir”. Aos seus Parceiros de Canal, a Epson já disponibiliza o Epson Partner Portal, através do qual o fabricante comunica com o Canal e onde faculta “programas específicos de acordo com cada mercado e unidade de negócio”, explica Vicente Mayor. O fabricante acredita que, através da plataforma, estes distribuidores “vão disponibilizar aos seus clientes a tecnologia mais eficiente”. Gerar confiançaA escolha do nome, INpulse, prende-se com um objetivo principal: “Impulsionar a confiança na marca Epson, demonstrando as vantagens de trabalhar lado a lado com uma empresa cem por cento de Canal”. A INpulse inclui um conjunto de vantagens que variam em função da evolução do negócio gerado pelos Parceiros. “Logo desde a primeira unidade Epson adquirida, o distribuidor INpulse começa a ganhar incentivos”, explica o sales manager, que afirma que, de forma gradual, estes benefícios vão aumentando, “à medida que aumenta a repetição da compra”. O distribution sales manager reforça que a Epson tem no seu ADN o compromisso com a proximidade, apostando em programas de “account management e programas específicos para os Parceiros”. Com a INpulse, o fabricante pretende chegar a um maior número de distribuidores e ajudá-los a “obter espaços para exposição da tecnologia da Epson, com valor acrescentado para os seus futuros clientes”. Futuro sustentável para a impressãoAlém do desenvolvimento da plataforma, a Epson quer continuar a apostar nos Parceiros, proporcionando- lhes novas oportunidades de negócio e a possibilidade de trabalharem em soluções transversais que lhes permitam completar a sua oferta de serviço. “Continuamos a ter ativa, por exemplo, a nossa campanha Make The Switch / Faça a Mudança, com o intuito de ativar a mudança para tecnologias de impressão mais sustentáveis, que reduzam o consumo energético e as emissões de gases de efeito de estufa”, destaca Vicente Mayor. “É neste tipo de tecnologias que reside o futuro e, por conseguinte, as grandes oportunidades de crescimento dos nossos Parceiros”. |