2016-2-18
A Canon revelou os resultados do seu inquérito realizado junto dos seus clientes, com o objetivo de conhecer o grau de satisfação dos mesmos
Neste inquérito, onde foram registadas 1915 respostas, a Canon destaca o Serviço de Reparação, que angariou uma percentagem de 91 por cento de clientes satisfeitos, um valor superior ao alcançado a nível europeu (89 por cento), e também acima da percentagem alcançada em 2014, de cerca de 74 por cento.
A área que se destacou imediatamente a seguir ao Serviço de Reparação foi o Serviço de Pós-Venda, via atendimento telefónico, que obteve um nível de satisfação na ordem dos 81 por cento, um aumento de 7 pontos percentuais em relação a 2014. O Serviço Pós Venda via e-mail conseguiu alcançar um grau de satisfação na ordem dos 77 por cento, um valor que segue a média europeia e que, em comparação com o ano de 2014, apresentou um crescimento de 6 por cento.
Quanto à satisfação dos clientes em relação ao website da Canon, a Canon verificou uma percentagem de 52 por cento de satisfação, um aumento de 5 por cento em relação aos 47 por cento registados em 2014.
“Estes resultados são o reconhecimento pelo Cliente, do nosso investimento nesta área e do empenho dos nossos parceiros com vista a oferecer um serviço pós-venda diferenciador e de qualidade, o que nos motiva a trabalhar ainda mais”, salienta Luís Sintra, CIG Service Country Coordinator da Canon Portugal.
Todos estes dados foram obtidos no decorrer do ano 2015 com base nas respostas aos questionários de satisfação do Serviço Pós-venda que os clientes finais da Canon se predispuseram a responder, após a sua experiência com o Helpdesk, o Website de Suporte ou com um dos Centros de Assistência Autorizados da Canon.