2021-11-17

BIZ

NFON e Daktela criam Parceria no ramo de Contact Center-as-a-Service

A Parceria estratégica entre a NFON e a Daktela na área das soluções de contact center baseadas na cloud levou à criação do produto omnicanal Contact Center Hub

NFON e Daktela criam Parceria no ramo de Contact Center-as-a-Service

“Há uma enorme pressão sobre as empresas europeias para se continuarem a digitalizar, de forma a adquirirem uma vantagem competitiva, especialmente quando se trata de comunicações empresariais. A interface de comunicação com o cliente é o principal fator de sucesso aqui. Embora as grandes empresas às vezes já estejam um passo à frente neste processo, muitas PME ainda estão a começar”, disse Klaus von Rottkay, CEO da NFON, em relação à nova Parceria estratégica entre a NFON e a Daktela, empresa de soluções de Contact Center-as-a-Service (CCaaS) na República Checa, na área das soluções de contact center baseadas na cloud. 

A Parceria surge com o objetivo de ampliar o portefólio de produtos da NFON no ramo de CCaaS e expandir significativamente a área de negócio. O novo produto omnicanal Contact Center Hub vai estar na base da nova estratégia e vai ser apresentado pela primeira vez em Londres, na Call & Contact Center Expo, de 16 a 17 de novembro de 2021.

Com o Contact Center Hub, a NFON vai passar a comercializar um produto que oferece funções de Contact Center personalizadas para o grupo alvo a nível empresarial, podendo também ser adaptado para PME. A NFON planeia disponibilizar a solução a partir do segundo trimestre de 2022.

O Contact Center Hub atende a alguns critérios-chave que incluem a possibilidade de contacto por meio de todos os canais de comunicação (comunicação omnicanal), capacidade de integração, fiabilidade e suporte. O CEO da NFON acrescenta que “através da nossa Parceria com a Daktela, oferecemos a todas as empresas europeias uma solução tecnologicamente avançada. Temos na Daktela um Parceiro forte, que possui o selo de qualidade Made in Europe para as nossas soluções”. 

Já Richard Baar, CEO e fundador da Daktela comenta que “começámos a concentrar os nossos esforços no mercado de Contact Center desde muito cedo. Este mercado tem as suas próprias características, nomeadamente altos requisitos de disponibilidade, suporte e um certo grau de adaptabilidade. Com o nosso produto, rapidamente nos tornámos no principal fornecedor nos mercados em que atuamos. Agora, entramos na próxima fase da nossa expansão ao lado da NFON”. 

É de notar que o mercado de CCaaS na Europa representou cerca de 27% do mercado total de Contact Center, com 778 milhões de dólares em 2020. Até 2027, espera-se uma taxa média de crescimento de 17% por ano, o que corresponde a cerca de 2,3 biliões de dólares. Empresas que possuam entre 50 e 1.000 colaboradores – intervalo estratégico da NFON – correspondem a cerca de 80% do mercado total de CCaaS na Europa.

“Embora o mercado de UCaaS ainda se esteja a desenvolver, a próxima disrupção aproxima-se. A comunicação empresarial já não significa apenas uma comunicação convencional na forma de chamadas telefónicas, vídeos e reuniões, mas sim um desenvolvimento ao longo de toda a cadeia de valor da empresa”, assegura Jan Forster, CMO da NFON. 

ARTIGOS RELACIONADOS

NFON terá novo Canal de distribuição na Península Ibérica
BIZ

NFON terá novo Canal de distribuição na Península Ibérica

LER MAIS

NFON procura duplicar equipa em Lisboa
BIZ

NFON procura duplicar equipa em Lisboa

LER MAIS

Altitude reconhece os melhores profissionais de Contact Center em Portugal
VENUE

Altitude reconhece os melhores profissionais de Contact Center em Portugal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia
BIZ

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia

LER MAIS

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer
BIZ

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer

LER MAIS

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure
BIZ

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.