2021-11-22
A implementar de forma consistente a sua Estratégia de Crescimento para 2024, a NFON teve um aumento da receita recorrente de 15,7% para 50,6 milhões de euros
A NFON continua a implementar a sua Estratégia de Crescimento para 2024 e reforça a presença no mercado europeu de Contact Center. Nos primeiros nove meses do presente ano financeiro, a empresa assistiu a um crescimento positivo, com um aumento da receita recorrente de 15,7% para 50,6 milhões de euros, que equivale a uma parcela de receita total de 89,5%. O EBITDA ajustado da empresa é de 2,8 milhões de euros, cerca de 11% acima do nível do ano anterior. "Estamos a implementar de forma consistente a nossa Estratégia de Crescimento para 2024, que melhoramos no início de 2021, e continuamos a investir em marketing e pessoal. Por exemplo, vamos aumentar o nosso número de colaboradores na área de development em cerca de 40% até ao final do ano. Dada a enorme escassez de bons arquitetos e developers de software no mercado de trabalho, estamos muito satisfeitos com este primeiro passo”, comentou Klaus von Rottkay, CEO da NFON. Apesar da evolução positiva da empresa, os constrangimentos na cadeia de valor para o hardware e a pandemia continuam a abrandar a taxa de crescimento económico e, neste contexto, o Conselho de Administração espera uma taxa de crescimento ligeiramente mais fraca nas extensões instaladas em sites de clientes – este ano subiu 12,8% para 573 mil euros, em comparação com a previsão inicial de 15% a 17%. É de notar, ainda, que a NFON fez recentemente um acordo com a Daktela, marcando presença no mercado de Contact Center-as-a-Service (CCaaS). A partir do segundo trimestre de 2022, a NFON vai ter a possibilidade de entrar no mercado com a solução omnicanal Contact Center Hub. "A comunicação do cliente continua a evoluir para uma comunicação empresarial integrada. A comunicação unificada, como a oferecemos com a Cloudya, é complementada pelo Contact Center Hub. Oferece-nos o dobro das oportunidades: por um lado, obtemos um produto adicional que também pode ser vendido por si próprio e abrimos novo potencial de cliente. Por outro lado, o Contact Center Hub representa uma solução de contacto com o cliente que, como solução integrada a partir de uma única fonte, será altamente atrativa para os nossos clientes. A integração nos processos e o contacto com o cliente terão uma importância crucial para o desenvolvimento das empresas. No futuro, vamos mapear ambos na nossa nova estrutura de portfólio", concluiu Von Rottkay. O CEO da NFON completa: "estamos ainda mais focados na ativação de Parceiros e a ganhar Parceiros em todos os mercados europeus com o nosso novo Programa de Parceiros Ngage. Ao mesmo tempo, revimos a nossa estratégia de marca e portfólio de produtos nos últimos meses. Vemos o nosso futuro nos mercados de comunicações unificadas e produtos do Contact Center". |