2020-6-01
A Dell notou uma alteração significativa na forma como os seus clientes gastam dinheiro na sua infraestrutura de IT, diminuindo o investimento em servidores e armazenamento e aumentando em portáteis
A Dell Technologies assistiu a uma alteração nos gastos dos clientes, que se afastaram da infraestrutura e voltaram-se para soluções de trabalho remoto, como portáteis, durante o último trimestre, informou a empresa. Como resultado da pandemia da COVID-19, a mudança de gastos prejudicou as vendas da Dell de infraestrutura de servidor e armazenamento, mas beneficiou o segmento comercial de PCs da empresa. A receita do grupo de soluções para clientes da Dell aumentou 2% durante o primeiro trimestre de seu ano fiscal de 2021, encerrado em 1º de maio do mesmo período do ano anterior - enquanto a receita do grupo de soluções de infraestrutura (ISG) da empresa caiu 8% durante o trimestre. Jeff Clarke, Vice-Presidente e COO da Dell Technologies, referiu numa conferência de apresentação de resultados que “à medida que os clientes transferiam os gastos para soluções remotas e [continuidade dos negócios], faziam isso às custas de infraestrutura - resultando numa menor procura”. No seu primeiro trimestre fiscal, a Dell reportou que a receita do negócio de servidores e networking desceu 10%, para 3,76 mil milhões de dólares, em comparação com o mesmo período do ano passado. No mesmo período, e em comparação com o ano transato, o negócio de armazenamento da empresa desceu 5%, para 3,81 mil milhões de dólares. Por outro lado, a unidade de soluções para clientes cresceu 2% para os 11,1 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano. |