Marta Quaresma Ferreira em 2024-10-15

BIZ

Parceiro do Mês

MJV Technology & Innovation: “O verdadeiro foco nas pessoas, em praticamente qualquer contexto, tem-nos diferenciado”

A operar em Portugal desde 2017, a empresa preocupa-se em suportar a evolução, inovação e modernização dos clientes a atuar nos mais diversos segmentos

MJV Technology & Innovation: “O verdadeiro foco nas pessoas, em praticamente qualquer contexto, tem-nos diferenciado”

Maurício Teixeira Barbieri, country Head da MJV Technology & Innovation para Portugal e Espanha

Fundada em 1997, a MJV Technology & Innovation surgiu com o objetivo de fornecer soluções de tecnologia da informação. Posteriormente, a empresa expandiu a oferta para as áreas de consultoria em inovação, design, transformação digital e soluções para dados. Hoje, atua nos mais diversos segmentos, desde a banca à aviação, passando pelo retalho, saúde, entre outros.

A MJV posiciona-se como uma consultora especialista em aplicação de metodologias de design centradas no ser humano, “atuando como expert em experiências de clientes, sejam internos ou externos”, começa por contextualizar Maurício Teixeira Barbieri. O country Head da MJV Technology & Innovation para Portugal e Espanha considera que esta é “uma grande força da MJV”, que tem permitido à empresa “trabalhar com empresas multinacionais e entregar valor a desafios de negócio de naturezas muito variadas”.

Em Portugal, que conta com pouco mais de 40 profissionais, a operação estabeleceu-se em 2017, com a abertura de um escritório em Lisboa que serve não só o mercado local, mas também outras geografias, como é o caso de Espanha. “Atuamos de forma colaborativa entre os nossos escritórios, de forma a aproveitarmos as melhores expertises, em consonância com cada um dos desafios que temos”, sublinha Maurício Teixeira.

Ajudar os clientes a crescer

A missão da MJV passa por “suportar a evolução, inovação e modernização dos nossos clientes, oferecendo conhecimento e experiência prática na superação dos seus desafios de negócio e de tecnologia”.

O portfólio inclui clientes como o Novo Banco, a Caixa Geral de Depósitos, a Coca-Cola, a Stellantis, o BNP Paribas e os CTT. Para o country head, a MJV assume o papel de um verdadeiro “Parceiro estratégico” para os clientes que procuram “inovar e adaptar-se às rápidas mudanças”. “O verdadeiro foco nas pessoas, em praticamente qualquer contexto, tem-nos diferenciado”, acrescenta.

Maurício Teixeira considera que o mercado português é “particular, exigente e rigoroso”, ainda que os setores com os quais trabalha estejam a apresentar um “crescimento consistente em Portugal”, como é o caso da banca. A atuação multinacional permite à MJV fazer uma leitura de algumas características muito próprias do mercado.

“Oferecemos soluções end to end, a começar pela parte estratégica, pesquisas, conceção, desenvolvimento, e a terminar na oferta de sustentação e operação das soluções que, muitas vezes, co-criamos com os nossos clientes”, reforça.

Entre os serviços e soluções mais procuradas pelos clientes está o mapeamento e criação de jornadas de utilizadores e clientes, a criação de conceitos para serviços digitais, o desenho de experiências digitais, a gestão da modernização, valorização e governance de dados, o desenvolvimento de software à medida e outsourcing de perfis de IT e de design.

Ainda que a forma de atuar da empresa seja “agnóstica a plataformas e tecnologias”, a flexibilidade em atuar com a stack tecnológica dos seus clientes também é um ponto diferenciador da organização: “Não tentamos vender soluções de Parceiros. Procuramos, sim, recomendar os melhores Parceiros para cada contexto que assim o exige”, esclarece Maurício Teixeira. Ainda assim, a empresa tem estabelecido relações com alguns Parceiros, tais como a Salesforce, a Informática, a Snowflake e a AWS.

O negócio em números

Desde o início da operação em Portugal, e com exceção do período da pandemia, a MJV tem registado um crescimento na faturação e no número de clientes, ano após ano. 2024 já é considerado o ano de maior faturação, superando os valores alcançados em 2023, o que se traduz num crescimento de 23% relativamente ao período homólogo.

A estratégia passa agora pela expansão contínua em mercados-chave na Europa, América do Norte e América Latina e pelo reforço da presença da MJV em Portugal e Espanha.

Recomendado pelos leitores

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia
BIZ

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia

LER MAIS

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer
BIZ

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer

LER MAIS

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure
BIZ

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.