2023-10-06

BIZ

Mitel finaliza transação com a Atos para adquirir a Unify

A Mitel anunciou a finalização da transação para adquirir a Unify do grupo Atos, reforçando a oferta de produtos e serviços de comunicações e colaboração

Mitel finaliza transação com a Atos para adquirir a Unify

A Mitel anunciou que já estão finalizados os planos para a sua aquisição da Unify, a área de negócios de Comunicações Unificadas e Colaboração (UCC) e Serviços de Comunicação e Colaboração (CCS) do grupo Atos. Os termos da transação não foram divulgados.

Com a transação, a posição global da Mitel é consolidada na área das comunicações unificadas (UC), ocupando a segunda posição na quota de mercado global das UC empresariais. A nível regional, a empresa conquistou o primeiro lugar na Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e em outros dez países. Para além disto, a transação permitiu a expansão da sua posição como líder global no mercado em telecomunicações sem fios digitais multicelulares (DECT), assegurando também a posição de líder na região EMEA, América Latina e outros 19 países.

A fusão da Mitel com a Unify resultará numa base de clientes combinada de mais de 75 milhões de utilizadores, com uma presença em mais de cem países, e uma comunidade de 5.500 revendedores, fornecedores de serviços, parceiros tecnológicos e alianças estratégicas. Coletivamente, a empresa conta com mais de cinco mil funcionários por todo o mundo, fortalecendo a sua capacidade de atender clientes e Parceiros e visando acelerar a inovação no espaço de UC com a sua base de talentos.

Tarun Loomba, presidente e CEO da Mitel, irá assumir o cargo de presidência e CEO da empresa combinada. Por sua vez, Marcus Hänsel, CEO da Unify, foi nomeado Chief Sales Officer, adotando a responsabilidade de liderança das funções globais de vendas e serviços da Mitel. Os restantes executivos da Mitel continuarão a desempenhar as suas funções, enquanto a equipa de executivos da Unify de diversos departamentos irão contribuir para a equipa de liderança da Mitel. 

“Este é um marco transformador para as equipas da Mitel e da Unify e para a indústria das comunicações e colaboração como um todo”, afirma Tarun Loomba, o presidente e CEO da Mitel. “A Unify traz uma forte presença geográfica, um vasto portfólio, uma profunda experiência empresarial e uma equipa talentosa que complementa na perfeição os pontos fortes da Mitel. Estou realmente entusiasmado com o futuro que construiremos juntos e com a inovação em comunicações críticas que traremos aos nossos clientes, parceiros e colaboradores”.

As plataformas de voz da Unify, os produtos de colaboração e de contact center, os dispositivos e terminais e a propriedade intelectual associada serão adicionadas ao portfólio da Mitel, oferecendo um maior leque de escolha e flexibilidade aos seus clientes mediante as suas necessidades de comunicações. Com a aquisição, será possível proporcionar valor aos clientes em setores verticais essenciais – cuidados de saúde, setor público, hotelaria e serviços financeiros – através de várias soluções verticais especializadas e capacidades de integração.

Com o seu negócio de serviços geridos, assim como a sua experiência em ajudar os clientes na transformação digital do seu ambiente de comunicações, a Unify acrescentará valor para a Mitel no segmento de grandes empresas. Tendo em conta a presença da Mitel no mercado de porte médio, a empresa combinada promete atender a empresas de todos os tamanhos.

“Estou muito otimista quanto ao potencial que se avizinha para os clientes, parceiros e colaboradores”, refere Marcus Hänsel, Diretor de Vendas da Mitel. “Foi um privilégio conduzir a Unify a este momento crucial como um negócio resiliente, rentável e em crescimento, e estou confiante de que a união das nossas duas organizações não só fortalecerá a nossa posição no mercado, mas também impulsionará a inovação, o crescimento e o sucesso duradouro”.

Os clientes poderão continuar com as mesmas soluções e serviços, sem interrupções, à medida que as operações da Mitel e da Unify são combinadas, sendo que serão informados de quaisquer planos futuros de produtos e serviços, atualizações ou novas funcionalidades.

Ambas as empresas garantem uma transição igualmente suave para os revendedores e Parceiros estratégicos de tecnologia da Mitel e da Unify, estando previstas poucas ou nenhuma mudança para 2023. Uma das prioridades é o estabelecimento de programas e alianças de Parceiros unificados, sendo que a Mitel espera partilhar a sua visão no início de 2024.

ARTIGOS RELACIONADOS

WatchGuard adquire CyGlass para potenciar NDR baseada em IA e recursos XDR
BIZ

WatchGuard adquire CyGlass para potenciar NDR baseada em IA e recursos XDR

LER MAIS

Exclusive Networks chega a acordo para adquirir Ingecom
BIZ

Exclusive Networks chega a acordo para adquirir Ingecom

LER MAIS

Mitel em negociações com a Atos para adquirir Unify
BIZ

Mitel em negociações com a Atos para adquirir Unify

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Estudo revela que apenas 17% das empresas portuguesas utilizam IA
BIZ

Estudo revela que apenas 17% das empresas portuguesas utilizam IA

LER MAIS

Quase metade dos colaboradores recorre a IA generativa para adquirir novas habilidades
BIZ

Quase metade dos colaboradores recorre a IA generativa para adquirir novas habilidades

LER MAIS

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha
BIZ

HP nomeia novo diretor geral de soluções de impressão para Portugal e Espanha

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.