2014-7-05

BIZ

Formação em contexto laboral. Estágio comparticipado pela Vodafone

Ministério da Educação e Vodafone Portugal apostam no Ensino Secundário Profissional

A Vodafone Portugal acaba de assinar um protocolo de colaboração com o Ministério da Educação e Ciência para fornecer aos alunos do Ensino Secundário Profissional a formação, conhecimentos e instrumentos necessários para o seu desempenho no mercado de trabalho.

Ministério da Educação e Vodafone Portugal apostam no Ensino Secundário Profissional

Mário Vaz (CEO da Vodafone) e Nuno Crato (Ministro da Educação e Ciência)

A Vodafone acredita que o Ensino Secundário Profissional cumpre um papel fundamental na preparação de técnicos qualificados e prontos a entrar na vida profissional. Como tal, criou a iniciativa “Bright Future” para apostar no Cursos de Gestão de Equipamentos Informáticos e Electrónica e Telecomunicações, que serão lecionados na Escola Secundária Fonseca Benevides, em Lisboa, e na Escola Secundária Fontes Pereira de Melo, no Porto.

Estas escolas são reconhecidas a nível nacional pelo valor do ensino prestado, pelas condições e meios tecnológicos que colocam ao dispor dos alunos e por proporcionarem estágios curriculares comparticipados, em ambiente laboral.

A Vodafone e o Ministério da Educação e Ciência acreditam no potencial dos cursos profissionais, razão pela qual assinaram um protocolo que visa incentivar e formar os alunos para ingressar no mercado de trabalho com maior eficiência e preparação.

Os alunos que se queiram candidatar a este curso têm de ter menos de 18 anos, o 9.º ano de escolaridade concluído, e sentir a vocação para uma carreira profissional na área das tecnologias. Após três anos de curso, ficam com o 12.º ano de escolaridade e com Qualificação Profissional de Nível IV. No final, os alunos com aproveitamento ficam aptos a desenvolver actividade profissional na Vodafone nas áreas de especialização respetiva.

Estes cursos de 12º ano conferem também uma preparação para ingressar nos novos cursos Técnicos Superiores Profissionais nos Institutos Politécnicos e nas Licenciaturas nas áreas de Engenharia Eletrónica, Informática e Telecomunicações, caso estes alunos optem por prosseguir estudos superiores, permitindo aos futuros Engenheiros terem um contacto prévio com as matérias que vão depois ser lecionadas na Universidade, mantendo o contacto com a Vodafone.

Recomendado pelos leitores

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia
BIZ

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia

LER MAIS

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer
BIZ

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer

LER MAIS

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure
BIZ

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.