2014-12-18

BIZ

Microsoft relança Ativar Portugal com preços reduzidos para parceiros

A Microsoft deu a conhecer uma nova oferta formativa com preços reduzidos para parceiros e um acordo com a Caixa Geral de Depósitos que dará acesso a condições especiais de financiamento

Microsoft relança Ativar Portugal com preços reduzidos para parceiros

João Couto, director geral da Microsoft Portugal

Quase seis meses depois de ter lançado oficialmente o seu programa de formação e certificação oficial em tecnologias Microsoft, a subsidiária portuguesa chamou os parceiros para um evento, na sede da empresa, onde deu a conhecer "o relançamento do Ativar Portugal”, nas palavras de João Couto. O director geral da Microsoft Portugal reforçou a ideia de que “o país tem de melhorar a formação em TI”, alertando para o facto de alguns clientes terem já contactado directamente a Microsoft porque não conseguiram encontrar parceiros com a qualificação adequada à resolução de um determinado problema. “Gostaríamos que os parceiros tivessem capacidade de resposta em todas as situações”, salientou. Este desfasamento justifica-se, de acordo com o que foi avançado durante o evento, pelo facto das competências mais elevadas dos parceiros não corresponderem, actualmente, às tecnologias que mais estão a crescer, nomeadamente as que dizem respeito à cloud e a bases de dados.

Este diagnóstico levou a Microsoft a disponibilizar aos parceiros portugueses de canal o programa “Workforce Development”, que noutros países está apenas acessível a desempregados. Na prática, tal significa que poderão aceder a formação específica em tecnologias Microsoft com descontos situados entre os 50 e os 66%, através de três parceiros de formação Gold. A oferta formativa foi reformulada especificamente para esta campanha, tendo em conta as tecnologias onde há maior défice de profissionais:

- SQL Server e Microsoft Azure (base e avançado e avançado), disponível na Rumos, com 50% de desconto;
- Office 365 e Windows Server, disponível na Galileu, com 66 e 51% de desconto, respectivamente;
- SQL Data Plataform e Microsoft Azure: desenvolvimento, disponível na Actual Training, com 50% de desconto em ambas.

Estas condições são válidas apenas para os parceiros que aderirem até dia 31 de Março de 2015. Além dos descontos associados a cada formação, as empresas poderão ainda recorrer a condições especiais de financiamento através da Caixa Geral de Depósitos, mediante adesão e utilização de um cartão de crédito ao abrigo da parceria entre a Microsoft e a CGD.

Recomendado pelos leitores

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer
BIZ

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer

LER MAIS

Fujitsu e AMD iniciam Parceria estratégia
BIZ

Fujitsu e AMD iniciam Parceria estratégia

LER MAIS

Mercado de comunicação quântica deverá crescer perto de 40% até 2030
BIZ

Mercado de comunicação quântica deverá crescer perto de 40% até 2030

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.