Mobilidade, segurança, CRM e, sobretudo, produtividade. Foram estes os temas que dominaram o primeiro dia da Worldwide Partner Conference 2014, que começou ontem, dia 14, em Washington, e que contou com a presença de milhares de parceiros.
Kevin Turner, Chief Operating Officer da Microsoft, anunciou que o foco em 2015 será alargar a produtividade e experiência das soluções Microsoft a Mac, iOS e Android. Turner revelou que a tecnológica pretende oferecer uma “suite completa de experiências Microsoft pré-instaladas em todos os dispositivos, em todas as plataformas”, o que vai para além do “mantra” anterior do licenciamento.
Esta "suite de experiências" refere-se ao Office (Word, Excel, PowerPoint, Lync e One Note), mas também ao One Drive, ao Bing, ao Outlook, ao Skype, ao Skype Wi-Fi, aa Xbox Music e ao Office Mobile.
Para se diferenciar da concorrência, a Microsoft pretende que, em 2015, os parceiros centrem as suas atenções no Dynamics CRM Online, no Enterprise Mobility Suite e na plataforma OneNote note-taking. O Chief Operating Officer reforçou ainda a intenção da Microsoft disponibilizar uma versão do Windows a custo zero para dispositivos com menos de 9 polegadas, o que resultará em dispositivos mais baratos para os parceiros OEM. |