2014-12-11

BIZ

Microsoft Portugal reforça mercado de trabalho com programa “Do IT, Girls!”

A Microsoft partilhou os resultados do primeiro Programa de Formação, Capacitação e Empregabilidade de jovens mulheres na área das Tecnologias de Informação – “Do IT, Girls!” – com a integração de cinco novos talentos no mercado de trabalho

Microsoft Portugal reforça mercado de trabalho com programa “Do IT, Girls!”

A cinco jovens que irão integrar o mercado de trabalho poderão iniciar a sua carreira profissional na Microsoft ou num dos parceiros da empresa.

Das 40 jovens que integraram o programa que arrancou em abril, cinco têm agora a oportunidade de iniciar a sua carreira profissional na Microsoft ou numa das mais de três mil empresas que compõem a rede de parceiros da Microsoft em Portugal, reforçando uma área maioritariamente dominada por homens.

Ao longo do programa, e das quatro fases de selecção, as jovens desenvolveram e aprofundaram os seus conhecimentos na área da tecnologia, aprenderam a identificar oportunidades de carreira no sector e estabeleceram contacto com profissionais bem-sucedidos da indústria.

De acordo com Vânia Neto, directora para a área da Educação, Cidadania e Responsabilidade Social na Microsoft Portugal, “há centenas de estudantes e jovens mulheres com enorme talento e aptidão para a tecnologia, mas que não têm a confiança necessária para seguir uma carreira nesta área, ainda maioritariamente dominada pelo sexo masculino. Promover a confiança destas jovens, através do desenvolvimento de competências que permitam a sua afirmação numa nova geração de talentos é um dos principais objectivos do programa, que pretende igualmente contribuir para uma maior igualdade de oportunidades de carreira, criação de mais emprego qualificado e redução do emprego jovem.”

A iniciativa levada a cabo pela Microsoft Portugal faz parte do programa europeu “Empowering Youth”, através do qual a Microsoft promove a partilha de conhecimento e disponibiliza as ferramentas necessárias ao desenvolvimento de competências que permitam aos jovens a construção de uma carreira de sucesso, fundamentada nos seus objectivos pessoais e nas necessidades do mercado empresarial.

O programa “Do IT, Girls!” é dirigido a jovens mulheres entre os 18 e os 26 anos.

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética
BIZ

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.