2016-12-19
Paula Panarra assume assim o desafio de criar novas oportunidades de negócio e de crescimento da subsidiária e apostando no desenvolvimento da equipa da Microsoft Portugal
Há sete anos a colaborar com a Microsoft, Paula Panarra iniciou o seu percurso na empresa como diretora de Marketing, com responsabilidades no mercado empresarial, consumo e digital, tendo a seu cargo o planeamento e execução da comunicação com clientes, parceiros e consumidores. Após três anos, assumiu funções de diretora de Marketing & Operações, com responsabilidade por toda a atividade operacional e desenvolvimento do negócio, bem como pelos investimentos na área de marketing. Foi ainda diretora-executiva do Setor Público na Microsoft Portugal, onde liderou o desenvolvimento e implementação da estratégia de negócio e o relacionamento com as entidades governamentais, administração pública e educação. Assegurava interinamente a função de Diretora-Geral, depois da saída de João Couto, para assumir o cargo de M&O Lead da Microsoft Alemanha. “Estou muito entusiasmada com este novo desafio. Este é o momento ideal para acompanhar e apoiar os nossos clientes e parceiros no processo de Transformação Digital, ajudando-os a inspirar e liderar esta 4ª Revolução Industrial, a qual já está a ter um impacto enorme na sociedade e organizações nacionais. O nosso objetivo como empresa é captar para os nossos clientes, parceiros e ISVs as inúmeras oportunidades de inovação emergentes no mercado garantindo igualmente o desenvolvimento da sua capacitação para as competências digitais, que serão a nova moeda de valorização do talento nacional. Neste sentido, considero igualmente prioritária a acentuação da aposta da Microsoft na inovação em Portugal através do apoio e desenvolvimento das nossas startups. Estou especialmente motivada por acreditar poder contribuir para um País mais competitivo, inovador e socialmente sustentável e considero que temos as pessoas, os parceiros e a tecnologia certas para o conseguir”, refere Paula Panarra. “Nos últimos meses conduzimos uma intensiva busca externa, enquanto a Paula cumpria de forma excelente a função interinamente. Acabou por tornar-se claro que já tínhamos a melhor candidata. Ao longo dos sete anos na Microsoft Portugal, demonstrou uma liderança forte e ficámos muito impressionados com a forma como agarrou o negócio e o conduziu com segurança e confiança”, revelou Eric Boustouller, Diretor-Geral da Microsoft Western Europe. Licenciada em Engenharia Química-Biotecnologia pelo Instituto Superior Técnico, e com mais de 20 anos de experiência profissional, Paula Panarra assumiu ao longo da sua carreira diversas funções na área do marketing, somando ao seu curriculum a passagem pela Procter & Gamble onde esteve 15 anos, responsável, primeiro, pela gestão financeira e, depois, pela gestão da comunicação e marketing operacional da companhia em Portugal. |