2025-1-16
A Microsoft lançou o Microsoft 365 Copilot Chat, uma solução de inteligência artificial que pretende melhorar a produtividade e colaboração empresarial, permitindo a criação de agentes de IA para automatizar tarefas e processos
A Microsoft anunciou o lançamento do Microsoft 365 Copilot Chat, uma solução que adiciona agentes de Inteligência Artificial (IA) pay-as-you-go à experiência de chat gratuito existente para clientes comerciais do Microsoft 365. Através desta nova funcionalidade, as empresas vão poder melhorar os níveis de produtividade já potenciados pelo Copilot, dando aos colaboradores a oportunidade de trabalharem de forma mais rápida e colaborativa. O novo Copilot Chat foi criado com o propósito de ser utilizado como uma ferramenta de pesquisa, através do qual os utilizadores podem realizar ações, como fazer pesquisas de mercado, escrever um documento estratégico ou preparar uma reunião. A nova solução do Microsoft 365 Copilot vem possibilitar o carregamento de ficheiros diretamente no chat, a partir dos quais o Copilot poderá resumir pontos-chave num documento Word, analisar dados numa folha de cálculo Excel e até sugerir melhorias num PowerPoint. O Copilot Chat também vai estar associado ao Copilot Pages, dando a possibilidade aos utilizadores de colaborarem em conteúdos com pessoas e inteligência artificial em tempo real. A partir de agora qualquer utilizador pode criar agentes de IA para automatizar tarefas repetitivas e processos empresariais diretamente no Copilot Chat. O preço destes agentes vai ser calculado com base na sua utilização, controlada pela área de IT em cada empresa. Tanto os chats como os agentes de IA vão ter como base um sistema de controlo do Copilot, que inclui funcionalidades essenciais como proteção de dados empresariais e gestão de dados. As equipas de IT podem gerir o acesso e a utilização do Copilot e dos agentes além de obter visibilidade sobre o estado e ciclo de vida dos agentes. |