Diana Ribeiro Santos em 2021-8-06

BIZ

Case Study

Microsoft 365 Business Premium potencia produtividade dos colaboradores da Reagro

O M365 Business Premium foi a solução escolhida pela Reagro para auxiliar os colaboradores em trabalho remoto, assegurando a produtividade e a segurança da informação

Microsoft 365 Business Premium potencia produtividade dos colaboradores da Reagro

A Reagro dispunha da solução Google Workspace Business Starter, que utilizava como ferramenta de produtividade diferentes versões do Microsoft Office Casa e Negócios (2013, 2016 e 2019) entre os colaboradores.

Com as necessidades impostas pelo teletrabalho, a Reagro teve a necessidade de disponibilizar ferramentas aos colaboradores que se encontravam em casa, assegurando a comunicação e salvaguardando a segurança da informação.

Desta forma, procuram agilizar processos, aumentar a produtividade e garantir a segurança na partilha de documentos.

A solução

“O M365 Business Premium, é a solução ideal para empresas até 300 colaboradores. Agrega não só as soluções de colaboração - Microsoft TEAMS, OneDrive, SharePoint, Microsoft Intune, Windows AutoPilot – e produtividade de Microsoft 365, como soluções de proteção contra ciberameaças e gestão de dispositivos que são uma necessidade para qualquer organização”, garante Paula Fernandes, Modern Work & Security BG Lead da Microsoft.

O M365 Business Premium proporciona uma solução holística de produtividade e segurança líder de mercado por um preço acessível à realidade do mercado de pequenas e médias empresas em Portugal, reforçando a proposta de valor da Microsoft de capacitar todas as pessoas e organizações a alcançar mais segurança, uma vez que o último ano foi também pautado pelo aumento dos ataques cibernéticos.

Segundo Paulo Sá, IT Manager da PlexIT e Daniel Reis, Business Development Manager, Software, Modern Workplace da Tech Data, Parceiros tecnológicos desta solução, “após análise de várias soluções concluiu-se que a solução Microsoft 365 Empresas Premium suprimia todos estes pontos e ainda adicionava muitas outras funcionalidades que acrescentavam valor às ferramentas de produtividade e colaboração existentes. Outras soluções equacionadas obrigavam à subscrição de pelo menos três produtos diferentes para atingir o mesmo objetivo, aumentando custos e complexidade de gestão”.

Outra das mais valias já testadas com sucesso é a funcionalidade Windows Autopilot. Através da configuração de um conjunto definido de aplicações a instalar conforme a função do colaborador, foi possível reduzir substancialmente o tempo de preparação de novos equipamentos. Na atribuição de portáteis aos trabalhadores, todas as aplicações necessárias são instaladas após o utilizador efetuar login. Outra das vantagens é poder, por exemplo, instalar ou atualizar aplicações nos dispositivos dos colaboradores sem recorrer a ferramentas de suporte remoto, de forma silenciosa e sem intervenção do utilizador.

Dada a recente implementação desta solução e o vasto leque de funcionalidades oferecidas, existem outras ferramentas que se pretendem implementar e que se consideram mais valias para a empresa. O Azure Information Protection Scanner permite classificar e proteger ficheiros em repositórios de dados da empresa e entrou em roadmap para implementação no Q4 deste ano.

Os resultados

O negócio da Reagro veio beneficiar com a facilidade de implementação e combinação de várias soluções na mesma subscrição que permitiram à empresa disponibilizar aos colaboradores as ferramentas necessárias para o desenvolvimento diário do seu trabalho, independentemente do local (escritório ou casa). O colaborador dispõe, assim, das mesmas ferramentas, do mesmo tipo de acessos, mantendo o grau de segurança.

A funcionalidade Windows Autopliot permitiu ainda reduzir drasticamente os tempos de preparação dos equipamentos atribuídos a colaboradores.

“O que habitualmente demorava cerca de duas horas foi reduzido a cerca de 20 minutos, sendo apenas necessário certificar que todos os aplicativos foram corretamente instalados. A dispersão que existia entre versões do Microsoft Office (2013, 2016 e 2019) obrigava a cuidados e validações adicionais aquando da aplicação de pacotes de atualização. A uniformização deste aspeto permitiu restringir os testes a apenas uma versão e reduzir em um terço o tempo consumido nessas mesmas validações”, conclui Anthony Valente, Diretor de IT da Reagro.

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética
BIZ

Salesforce investe mais de mil milhões de dólares para transição energética

LER MAIS

TP-Link Corporation anuncia reestruturação empresarial
BIZ

TP-Link Corporation anuncia reestruturação empresarial

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.