2022-5-31
A Apple manteve a liderança, com um crescimento de 14% no segmento, seguida da Samsung, com um aumento de 46%
O mercado global de smartwatches registou um crescimento de 13% nas vendas no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Global Smartwatch Model Tracker, relatório da Counterpoint Research. "Embora o mercado global de smartwatches tenha tido pouco crescimento em 2020 devido ao impacto da COVID-19, tem continuado a ter um bom desempenho desde a sua recuperação no ano passado”, afirma Sujeong Lim, associate director da Counterpoint Research. A Apple manteve a sua liderança e aumentou 14% no primeiro trimestre. “A Apple representou mais de um terço do total de vendas no ano passado, e está a aumentar ainda mais a sua influência com uma quota de mercado de 36% no primeiro trimestre deste ano. A alta-fidelidade dos utilizadores de iPhone é um dos fatores de sucesso do Apple Watch. Esta popularidade parece ser maior entre as gerações mais novas, tornando a Apple num líder de mercado insubstituível. Claro que tudo era possível porque o alto desempenho do produto e a excelente ligação entre dispositivos iOS suportados. Acreditamos que a quota de mercado da Apple deverá aumentar ainda mais até ao final deste ano”, acrescenta Sujeong Lim. A Samsung solidificou o segundo lugar com um aumento de 46%, em particular na região APAC com a popularidade da série Galaxy Watch 4. Já a Huawei estagnou, indicam os investigadores. A Xiaomi registou a sua primeira posição no Top 4 com um crescimento de 69% e está a bater o seu recorde de vendas a cada trimestre. Por região, enquanto a maioria das principais regiões cresceu, apenas a Europa registou um crescimento estagnado. Apesar de a Apple e a Samsung continuarem a crescer ao longo do ano, outras grandes marcas como a Garmin e a Fitbit apresentaram um desempenho fraco no mercado europeu durante este período, indicam os investigadores.
|