2022-3-27
Segundo a IDC, no último trimestre de 2021, as vendas de impressoras industriais aumentaram 3,2% face ao trimestre anterior
A crise pandémica afetou significativamente o mercado de impressão industrial. Contudo, segundo dados recentes publicados pela IDC no Worldwide Quarterly Industrial Printer Tracker, no quarto trimestre de 2021, as vendas de impressoras industriais aumentaram 3,2%, face ao trimestre anterior, fechando o ano com um crescimento anual de 17% nas unidades vendidas a nível global. “As vendas cresceram menos na segunda metade do ano passado do que na primeira, na maior parte das regiões”, afirma Tim Greene, research director em Hardcopy Solutions na IDC, e acrescenta que, “ainda assim, os números de vendas de impressoras no ano foram muito superiores aos de 2020”. Além disso, nota que, “à exceção da América do Norte, o mercado global ainda não regressou aos níveis de venda pré-pandemia". Os dados da IDC revelam que, no quarto trimestre do ano passado, as impressoras digitais e de grande formato registaram um aumento de 3,2% nas vendas, em comparação com o trimestre anterior, e que as vendas de impressoras direct-to-garment (DTG) diminuíram 3,5% de forma sequencial. As vendas de equipamentos de impressão direct-to-shape aumentaram 10%, e as de impressoras digitais de etiquetagem caíram 11%, enquanto as impressoras têxteis industriais aumentaram 10%, numa sólida trajetória ao longo do ano, reflete a IDC. |