2024-7-30

BIZ

Mercado de digital signage deverá crescer 11% anualmente até 2031

Previsão aponta para um crescimento anual do mercado mundial de digital signage de 11,2% até 2031, atingindo os 41,55 mil milhões de dólares

Mercado de digital signage deverá crescer 11% anualmente até 2031

De acordo com a SkyQuest, a dimensão global do mercado de digital signage (ou sinalética digital) foi avaliada em 15,98 mil milhões de dólares em 2022 e prevê-se que cresça de 17,77 mil milhões de dólares em 2023 para 41,55 mil milhões de dólares até 2031, crescendo a um CAGR de 11,2% no período de previsão (2024-2031).

O digital signage é amplamente utilizada em espaços públicos como lojas, transportes, museus e restaurantes. Estes ecrãs têm o potencial de mostrar vídeos, textos, dados meteorológicos e menus de restaurantes com a ajuda de tecnologias como LED, LCD e projeções. Estas soluções são geridas centralmente e podem ser endereçadas individualmente para exibir informações, entretenimento, publicidade e informações sobre produtos.

Este é um dos principais motivos pelos quais as empresas podem utilizar a criação e distribuição de conteúdos com a ajuda da sinalética digital para alcançar mais público. Nos leitores multimédia e nos ecrãs existem problemas frequentes de compatibilidade e interoperabilidade que podem ser removidos através de sinalização digital. Em muitos países em desenvolvimento, o digital signage é utilizada nas infraestruturas públicas, nas redes de transportes e na construção de estruturas comerciais. No sector dos transportes públicos esta tecnologia é utilizada para informar os clientes sobre a sua localização atual e publicitar diversos produtos e serviços. As tecnologias de ecrã, como os ecrãs microLED, os ecrãs OLED e os ecrãs eletrónicos estão a tornar-se mais populares em vários setores, incentivando as organizações a criar produtos de ecrã digital.

O mercado de digital signage está a crescer rapidamente devido à utilização extensiva de ecrãs eletrónicos de grande porte em vários setores comerciais, como finanças, retalho, transportes e hotelaria.

Nos últimos tempos, o digital signage também utilizado em caixas automáticas e serviços bancários eletrónicos no setor financeiro. A tecnologia tem ajudado o setor a digitalizar a promoção de produtos, a exibir mensagens de movimento e a atualizar e gerir conteúdos remotamente. Os desenvolvimentos tecnológicos na implementação da tecnologia biométrica combinada com dispositivos de sinalização digital estão também a influenciar o crescimento positivo do mercado. O mercado é também alimentado pelo aperfeiçoamento das tecnologias LCD/LED e por um investimento crescente em publicidade e marketing.

ARTIGOS RELACIONADOS

Acer lança Chromebox a pensar em soluções de digital signage
HARD

Acer lança Chromebox a pensar em soluções de digital signage

LER MAIS

Hikvision apresenta terceira geração do Totem digital Signage
HARD

Hikvision apresenta terceira geração do Totem digital Signage

LER MAIS

Digital Signage: regresso à normalidade ou mudança de paradigma?
BIZ

Digital Signage: regresso à normalidade ou mudança de paradigma?

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia
BIZ

CEO portugueses estão menos confiantes no crescimento da economia

LER MAIS

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer
BIZ

Sophos nomeia novo Chief Revenue Officer

LER MAIS

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure
BIZ

IBM introduz portfólio para Microsoft Azure

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.