2024-7-30
Previsão aponta para um crescimento anual do mercado mundial de digital signage de 11,2% até 2031, atingindo os 41,55 mil milhões de dólares
De acordo com a SkyQuest, a dimensão global do mercado de digital signage (ou sinalética digital) foi avaliada em 15,98 mil milhões de dólares em 2022 e prevê-se que cresça de 17,77 mil milhões de dólares em 2023 para 41,55 mil milhões de dólares até 2031, crescendo a um CAGR de 11,2% no período de previsão (2024-2031). O digital signage é amplamente utilizada em espaços públicos como lojas, transportes, museus e restaurantes. Estes ecrãs têm o potencial de mostrar vídeos, textos, dados meteorológicos e menus de restaurantes com a ajuda de tecnologias como LED, LCD e projeções. Estas soluções são geridas centralmente e podem ser endereçadas individualmente para exibir informações, entretenimento, publicidade e informações sobre produtos. Este é um dos principais motivos pelos quais as empresas podem utilizar a criação e distribuição de conteúdos com a ajuda da sinalética digital para alcançar mais público. Nos leitores multimédia e nos ecrãs existem problemas frequentes de compatibilidade e interoperabilidade que podem ser removidos através de sinalização digital. Em muitos países em desenvolvimento, o digital signage é utilizada nas infraestruturas públicas, nas redes de transportes e na construção de estruturas comerciais. No sector dos transportes públicos esta tecnologia é utilizada para informar os clientes sobre a sua localização atual e publicitar diversos produtos e serviços. As tecnologias de ecrã, como os ecrãs microLED, os ecrãs OLED e os ecrãs eletrónicos estão a tornar-se mais populares em vários setores, incentivando as organizações a criar produtos de ecrã digital. O mercado de digital signage está a crescer rapidamente devido à utilização extensiva de ecrãs eletrónicos de grande porte em vários setores comerciais, como finanças, retalho, transportes e hotelaria. Nos últimos tempos, o digital signage também utilizado em caixas automáticas e serviços bancários eletrónicos no setor financeiro. A tecnologia tem ajudado o setor a digitalizar a promoção de produtos, a exibir mensagens de movimento e a atualizar e gerir conteúdos remotamente. Os desenvolvimentos tecnológicos na implementação da tecnologia biométrica combinada com dispositivos de sinalização digital estão também a influenciar o crescimento positivo do mercado. O mercado é também alimentado pelo aperfeiçoamento das tecnologias LCD/LED e por um investimento crescente em publicidade e marketing. |