2022-9-07
Canalys indica que o mercado de áudio pessoal inteligente diminuiu 1,7% no segundo trimestre, tendo sido vendidas 98,1 milhões de unidades deste segmento em todo o mundo
De acordo com as últimas estimativas da Canalys, as vendas mundiais de dispositivos áudio pessoal inteligente caíram 1,7% no segundo trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado, para 98,1 milhões de unidades. A Índia, o terceiro maior mercado de áudio pessoal inteligente do mundo, contrariou a tendência negativa e aumentou as vendas em 55%, mas o crescimento foi insuficiente para compensar o declínio global geral, com os EUA a cair 1% e a China a cair 13%. A categoria True Wireless System (TWS) foi a única de áudio pessoal inteligente a crescer, registando um crescimento de 8% para 63 milhões de unidades. A Índia é o principal motor por trás do crescimento do segmento. Apesar do aumento nas vendas, o valor de mercado global de TWS caiu 2,9%, sugerindo que o ambiente macroeconómico desafiador está a prejudicar os resultados dos fornecedores. A Apple continua a liderar o mercado mundial de TWS. Um desempenho aprimorado de sua submarca de áudio Beats by Dre ajudou a empresa a alcançar um crescimento geral das vendas de 13,1% no segundo trimestre. |