Marta Quaresma Ferreira em 2024-3-15
A marca disponibiliza uma gama de serviços e soluções em diferentes áreas, com tecnologia avançada, que oferece aos clientes oportunidades de transformação dos negócios e respostas aos desafios das empresas
Paulo Rego, Diretor da MEO Empresas
Recursos, talento e capacidade para ajudar na transformação das empresas. Estes são os ingredientes que fazem parte do ADN da MEO Empresas, uma marca da Altice Portugal. A visão da marca passa por gerar o maior valor possível e criar um impacto mais positivo no mercado, ajudando as empresas a alcançarem o seu potencial máximo. Renovação foi a palavra de ordem em 2023, com a apresentação ao mercado da marca unificada MEO Empresas para os segmentos de consumo e empresarial, em linha com o mercado herdado da Altice Empresas. Posicionamento e foco do negócioA marca é responsável por acompanhar de perto as empresas numa transição digital mais humanizada, com uma infraestrutura tecnológica, um ecossistema digital e um modelo de inovação que permite às empresas atingirem o seu potencial. O crescimento e liderança da MEO Empresas no segmento empresarial “continuam a ser assegurados pelas capacidades que a caraterizam, seja através da maior rede de fibra ótica em Portugal e rede 5G que garantem a melhor cobertura, velocidade, robustez, confiança e qualidade de serviços; da rede top tier de data centers; do acompanhamento próximo e contínuo de equipas comerciais e técnicas especializadas; da oferta diversificada e inovadora de serviços e soluções; e do ecossistema de parceiros com foco na inovação e qualidade, que permite dar resposta e antecipar as necessidades com o mesmo compromisso de sempre”, começa por identificar Paulo Rego, Diretor da MEO Empresas. Com base nos valores da marca MEO – humanização, notoriedade e inovação – a MEO Empresas pretende distinguir-se como uma marca “verdadeiramente dedicada aos clientes”, aliando a expertise, a confiança e o ecossistema de Parceiros e clientes do segmento empresarial. A equipa, com um know-how especializado, é composta por cerca de 700 colaboradores com diferentes certificações. Soluções mais procuradas e a confiança dos ParceirosA marca disponibiliza uma gama diversificada de serviços e soluções nas diferentes áreas de atuação e alancados em tecnologias de última geração, que incluem networking, segurança, cloud e data center, managed services, business solutions, IoT, business process outsourcing, 5G, vídeo e televisão e equipamentos. “Trabalhamos com todo o espectro de empresas e organizações dos mercados, nacional e internacional, nomeadamente fabricantes, integradores, distribuidores, startups, agentes comerciais, fabricantes, developers, IT players, Big Techs, e outras organizações e.g. universidades. Face à dinâmica de mercado, são também cada vez mais diversificados os modelos de colaboração, incluindo a abertura da MEO Empresas a modelos de coopetition”, reforça Paulo Rego. A MEO Empresas avalia o ambiente de negócios em Portugal como “altamente concorrencial e aberto”, com um tecido empresarial dominado essencialmente por PME e focado na tecnologia, com potencial de adoção de novas ferramentas e criação de novos negócios. O cliente tem também assumido um papel mais central nos negócios na hora de responder às suas necessidades específicas. No que diz respeito a Parcerias, a marca conta com mais de 300 Parceiros em Portugal, com uma avaliação permanente à “dinâmica do negócio e do mercado, com o intuito de oferecer aos seus clientes as melhores soluções e melhorar o seu ecossistema de Parceiros”. |