2018-11-16

BIZ

Advertorial

Logitech mais perto do mercado português

Passou agora mais de um ano sobre a notícia de que a Logitech tinha voltado a investir fortemente no mercado Português. E os resultados não se fizeram esperar

Logitech mais perto do mercado português

A marca cresce neste momento de uma forma constante no mercado Português, apostando nos canais de retalho e da grande distribuição, e também através da categoria de Video Conferência e C&P, nos mercados corporate e B2B.

A Logitech possui dimensão suficiente para uma distribuição global, e uma capacidade operacional de excelência, mas ao mesmo tempo é rápida a atuar e a reagir. Conta com mais de 7 mil empregados em todo o mundo, e está presente em 30 países, entre os quais Portugal.

Nos últimos anos a palavra design tem tido um novo significado dentro da empresa, onde cada detalhe é analisado. Também por esse motivo foi considerada uma das 50 empresas mais inovadoras a nível mundial em 2018.

 

A Logitech considera-se neste momento uma empresa Multimarca e Multicategoria e está presente em categorias como:

  • O C&P (Criatividade e Produtividade) com a gama que já nos habituou há muito anos e da qual fazem parte os ratos, os teclados, as webcams ou as colunas de PC.
  • O Gaming, através da marca Logitech G e que conta já com uma gama muito completa de produtos inovadores e que preenchem todas as necessidades de todos os tipos de jogadores, desde os amadores aos profissionais mais qualificados.
  • A Música, com a suas colunas Bluetooth da marca Ultimate Ears, uma marca recente em Portugal, mas que começa já a ter a sua representação nas principais lojas do país.
  • A Categoria Home, ainda sem muita representação em Portugal, mas que conta cada vez mais com as recentes tecnologias de assistentes de voz e que será num futuro próximo uma área muito importante.
  • A Categoria de Videoconferência, com um crescimento enorme a nível mundial e que conta já em Portugal com valores muito interessantes.

A Logitech atravessou a fronteira para entrar definitivamente nas principais opções de compra dos consumidores portugueses. E conta com relação com os distribuidores através da aproximação geográfica. Os grandes focos para continuar a crescer o negócio de uma forma sustentada, são:

  • A recuperação das quotas de mercado nas categorias core, em ratos e teclados fundamentalmente.
  • O crescimento das áreas corporate e SME, através da criação de programas de vendas específicos e da comunicação, treino e negociação com os principais Parceiros de negócio, no sentido de desenvolver os produtos de Videoconferência, onde a marca tem já uma posição de liderança a nível mundial.
  • A continuação do desenvolvimento da área de Gaming, através de parcerias com equipas de E- -sport, Youtubers e Streamers a nível nacional, que permitam depois ter uma presença mais forte nos pontos de venda e distribuição.
  • A exploração de alguns nichos de mercado, que através da inovação se tornam partes importantes da estratégia da empresa. Neste ponto vale a pena mencionar os produtos de Health Computing, num entorno de clientes finais cada vez mais preocupados com a sua saúde, e que procuram soluções que minimizem os impactos da utilização do PC e dos seus periféricos. A mais recente inovação é o rato Vertical “Mx Vertical”.
  • O Marketing sempre esteve e estará cada vez mais presente na estratégia da empresa no nosso país.

Ainda há pouco tempo houve mais um evento em Lisboa, com o lançamento de todas as novidades e explicações por parte do responsável da marca em Portugal (Rui Martins) e do Marketing Manager para a Ibéria (Marcos Viladomiu).

O futuro reserva-nos seguramente uma marca cada vez mais forte, apostada em trazer ao consumidor final a inovação e qualidade que só os produtos da empresa conseguem trazer.

 

Branded Content

Recomendado pelos leitores

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões
BIZ

Mercado de Infrastructure-as-a-Service deverá chegar aos 512 mil milhões

LER MAIS

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono
BIZ

IBM e Quellia desenvolvem plataforma transparente para o mercado de carbono

LER MAIS

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028
BIZ

Mercado de data centers deve chegar aos 430 mil milhões de dólares até 2028

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.