2017-1-25
Previamente Marketing Communications Specialist para a divisão de ITD, Lídia Estanqueiro passa agora a liderar a equipa de marketing e comunicação da Schneider Electric, trabalhando de perto com todas as unidades de negócio da empresa e estabelecendo uma relação direta com os seus objetivos estratégicos e globais
Com formação em Relações Internacionais pelo ISCSP (Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas), e com uma pós-graduação de Marketing e especialização em Gestão da Comunicação pelo IPAM (Instituto Português de Administração de Marketing), Lídia Estanqueiro iniciou a sua carreira no setor da comercialização de água na Nestlé Waters Direct Portugal, tendo desempenhado a função de Marketing Manager durante mais de 3 anos.
Em 2008 passou do grande consumo para a área da Energia, na multinacional Schneider Electric, primeiro como Gestora de Produto de Aparelhagem Ultra-Terminal, permitindo-lhe adquirir um conhecimento abrangente da empresa no seu todo e, posteriormente, como Marketing Communications Specialist para a divisão de negócio ITD da empresa, cargo que tem desempenhado até então.
“Acredito que a experiência que adquiri ao longo dos últimos 8 anos na Schneider Electric será um forte contributo para este novo desafio. Tenho o privilégio de trabalhar numa empresa que prima pela inovação contínua, pela orientação ao cliente, pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável e por valores com os quais me identifico absolutamente," refere Lídia Estanqueiro. "Por outro lado, tenho também a sorte de trabalhar com uma equipa fantástica, um fator decisivo para o sucesso neste novo desafio que acabo de abraçar.”