2025-1-15

BIZ

LG define estratégia de crescimento para 2025

A estratégia de crescimento da LG vai focar-se em modelos de negócio inovadores e na expansão global, com o objetivo de triplicar a receita dos serviços de subscrição até 2030

LG define estratégia de crescimento para 2025

William Cho, CEO da LG Electronics, e os principais executivos da LG apresentaram a estratégia de negócios da empresa para 2025 durante uma conferência de imprensa realizada no dia 8 de janeiro. O CEO destacou a necessidade de construir competitividade estrutural e acelerar o crescimento qualitativo, através da melhoria das estratégias de execução nos ambientes e mercados globais.

O CEO realçou o progresso alcançado através de modelos de negócio inovadores, como, por exemplo, o negócio de serviços de subscrição e o negócio de publicidade e conteúdos baseados em webOS, que demonstram a capacidade de resposta ágil da LG às exigências crescentes do mercado. “Face a incertezas de mercado sem precedentes e a um cenário competitivo em mudança, exigimos um nível fundamentalmente diferente de estratégias e uma execução precisa”, refere William Cho.

No âmbito da Future Vision 2030, apresentado pela LG em 2023, a empresa pretende ampliar o seu negócio centrado em dispositivos para mobilidade e espaços comerciais. A empresa procura transformar-se num fornecedor de soluções inteligentes que conecta e melhora as experiências do cliente.

A LG está a aumentar a sua presença no mercado através de novos modelos de negócio, como serviços de subscrição e lojas online da marca. Através dos pontos fortes da empresa, o negócio de subscrição combina dispositivos e serviços que pretendem proporcionar maior conveniência e flexibilidade.

A empresa também está a reforçar a sua vantagem competitiva, através da melhoria dos serviços de atendimento no local e da diversificação dos canais de vendas. Ao longo deste ano, o fornecedor pretende expandir os seus serviços para a Índia, Singapura e Hong Kong.

No ano passado, a receita da LG proveniente dos serviços de subscrição cresceu mais de 75% em relação a 2023, atingindo um total de 2 biliões de wons coreanos. A LG pretende triplicar este número até 2030, determinando os serviços de subscrição como um importante motor para o crescimento da empresa.

ARTIGOS RELACIONADOS

LG anuncia projetor três em um multifuncional
HARD

LG anuncia projetor três em um multifuncional

LER MAIS

LG aposta em soluções premium de digital signage com a linha Micro Led LG Magnit
PARTNERS

LG aposta em soluções premium de digital signage com a linha Micro Led LG Magnit

LER MAIS

Colt reforça estratégia de crescimento
BIZ

Colt reforça estratégia de crescimento

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Empresa portuguesa compra totalidade de empresa espanhola
BIZ

Empresa portuguesa compra totalidade de empresa espanhola

LER MAIS

Provenir aposta no mercado português
BIZ

Provenir aposta no mercado português

LER MAIS

Xerox chega a acordo para adquirir Lexmark
BIZ

Xerox chega a acordo para adquirir Lexmark

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.