2025-1-15
A estratégia de crescimento da LG vai focar-se em modelos de negócio inovadores e na expansão global, com o objetivo de triplicar a receita dos serviços de subscrição até 2030
William Cho, CEO da LG Electronics, e os principais executivos da LG apresentaram a estratégia de negócios da empresa para 2025 durante uma conferência de imprensa realizada no dia 8 de janeiro. O CEO destacou a necessidade de construir competitividade estrutural e acelerar o crescimento qualitativo, através da melhoria das estratégias de execução nos ambientes e mercados globais. O CEO realçou o progresso alcançado através de modelos de negócio inovadores, como, por exemplo, o negócio de serviços de subscrição e o negócio de publicidade e conteúdos baseados em webOS, que demonstram a capacidade de resposta ágil da LG às exigências crescentes do mercado. “Face a incertezas de mercado sem precedentes e a um cenário competitivo em mudança, exigimos um nível fundamentalmente diferente de estratégias e uma execução precisa”, refere William Cho. No âmbito da Future Vision 2030, apresentado pela LG em 2023, a empresa pretende ampliar o seu negócio centrado em dispositivos para mobilidade e espaços comerciais. A empresa procura transformar-se num fornecedor de soluções inteligentes que conecta e melhora as experiências do cliente. A LG está a aumentar a sua presença no mercado através de novos modelos de negócio, como serviços de subscrição e lojas online da marca. Através dos pontos fortes da empresa, o negócio de subscrição combina dispositivos e serviços que pretendem proporcionar maior conveniência e flexibilidade. A empresa também está a reforçar a sua vantagem competitiva, através da melhoria dos serviços de atendimento no local e da diversificação dos canais de vendas. Ao longo deste ano, o fornecedor pretende expandir os seus serviços para a Índia, Singapura e Hong Kong. No ano passado, a receita da LG proveniente dos serviços de subscrição cresceu mais de 75% em relação a 2023, atingindo um total de 2 biliões de wons coreanos. A LG pretende triplicar este número até 2030, determinando os serviços de subscrição como um importante motor para o crescimento da empresa. |