2017-10-13
Fruto de uma estratégia com enfoque crescente no mercado empresarial, sobretudo no segmento dos monitores, a LG decidiu apostar no setor da saúde. LG Medical Imaging é a nova área de negócio
Com um portfólio de monitores extenso e no qual tem vindo a apostar nos últimos anos, a LG deicidiu levar a sua inovação nesta área até um setor que está em plena digitalização: o da saúde. O mercado empresarial está a ser alvo de um forte investimento por parte da LG, que vê nos monitores a chave para o seu sucesso neste segmento. Identificando a saúde como “um vertical estratégico”, a empresa decidiu desenvolver modelos específicos para esta área e foi assim que nasceu a LG Medical Imaging. “A oferta atual da LG já utiliza ecrãs IPS nos seus outros modelos. Neste segmento, a sua pertinência é igualmente relevante”, enaltece Luís Lameiras, sales director da unidade de Business Solutions da LG Portugal, em declarações ao IT Channel. Para o responsável, o facto de a empresa contar já com um vasto portfólio de monitores, que cumprem com as exigências do setor da saúde em termos de qualidade de imagem, é uma vantagem para a empresa, permitindo-lhe dar entrada neste vertical com uma oferta à medida. “O IPS é uma das patentes utilizadas na fabricação de ecrãs LCD, garantindo a melhoria da qualidade do ecrã em termos de ângulos de visualização, resistência da célula (Pixel), e das cores (RGB) dos mesmos, sendo uma oferta muito interessante para as exigentes necessidades da medicina”, comenta Luís Lameiras. Prioridade: definir um targetPor se encontrar numa fase ainda embrionária, a LG Medical Imaging está neste momento focada em capturar todo o potencial do setor da saúde e em definir um target para endereçar o seu portfólio. Tal como refere Luís Lameiras, quantificar a dimensão deste mercado em Portugal não é tarefa fácil, dado tratar-se de “um segmento muito específico”, sobre o qual não existem “dados públicos que o analisem”. No entanto, a LG está otimista quanto aos resultados que alcançará com a sua nova unidade de negócio vocacionada para a saúde: “Os nossos ecrãs são de máxima qualidade, estando perfeitamente ajustados às necessidades desta rigorosa área”, sublinha o sales director. Além da qualidade de imagem que quer trazer para esta área, a LG conta também com um “preço competitivo”, que espera diferenciar a sua oferta.
Parceiros com experiênciaDe olhos postos sobretudo no setor privado, a LG procura neste momento desenvolver um ecossistema de Parceiros de Canal que a ajudem a endereçar as instituições de saúde. Para tal, pretende suportar-se em Parceiros “que já estejam estabelecidos nesta área”, segundo Luís Lameiras, como forma de tirar partido da especialização do Canal e de estabelecer um maior know-how num vertical onde está a dar os primeiros passos. "A LG Medical Imaging espera diferenciar- -se e vingar num mercado em plena transformação tecnológica", frisa o responsável pelas soluções empresariais. |