2021-2-11
De acordo com os últimos resultados trimestrais, 2020 foi, para a Lenovo, um ano com vários fatores da indústria a impactar o fornecimento e a produção, incluindo as incertezas geopolíticas, a pandemia COVID-19 e a escassez de fornecimento de componentes em toda a indústria impulsionada pela forte procura
Patricia Núñez, Diretora de Canal e SMB da Lenovo Iberia
No entanto, e apesar da situação atual que está afetar todos os setores, a Lenovo, através das novas oportunidades emergentes do trabalho remoto, educação e digitalização, está empenhada em proporcionar um crescimento sustentável nos principais negócios, bem como em novos serviços e soluções que permitam corresponder às necessidades dos clientes e Parceiros. Face ao crescimento contínuo de 8% e 11% do PC e Smart Devices Group (PCSD) e Data Center Group (DCG), respetivamente, em comparação com o período homólogo, a Lenovo, enquanto marca de referência e confiança, não só procura continuar a ajudar o Canal a aumentar o número de vendas, mas, também, tudo o que esteja relacionado com as empresas. Para isso disponibilizou o Lenovo Partner Hub, que permite promover uma maior colaboração entre os Parceiros de Canal de negócios e as equipas de vendas da Lenovo em todos os grupos de negócios. Fornecendo uma experiência consistente e unificada, o Lenovo Partner Hub, composto por análises avançadas, disponibiliza um único ponto de acesso a ferramentas, recursos e informações inteligentes e personalizadas, mercados geográficos e, ainda, um histórico do passado. O Hub inclui um portal personalizado que permite que os Parceiros vejam os materiais e informações relevantes para os seus negócios por funções especializadas, incluindo um Painel de Desempenho de Vendas personalizado. Esse painel oferece uma captura instantânea do desempenho de vendas e acompanhamento de KPI para maior visibilidade e eficiência, bem como resumos de vendas personalizados que permitem fechar negócios com maior rapidez e eficiência. Além deste painel, o Partner Hub possui, também, o Lenovo Bid Platform que serve como um mecanismo de preços para Parceiros que suportam PCSD e DCG. Com soluções de Canal pensadas para Parceiros de todas as dimensões, basta o registo no portal da Lenovo para entrar no nível Authorized e ter desde logo acesso a ferramentas de marketing, registo de oportunidades e preços especiais, permitindo autonomia e rapidez para facilitar o negócio. O programa de incentivos Lenovo Partner Engage compreende três níveis: Silver, Gold e Platinum, que permitem acesso a fundos de marketing e incentivos extras de acordo com o volume de negócios. O compromisso da marca em melhorar a experiência do Parceiro, elevar a produtividade e acelerar as vendas para aumentar o crescimento da receita e a rentabilidade é inequívoca, permitindo que os Parceiros possam ir progredindo nos níveis à medida que a sua aposta na Lenovo também aumenta.
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