2016-12-19
Esta nomeação resulta do investimento da Lenovo em inovação e da sua aposta em evoluir enquanto marca, refere o fabricante em comunicado
A Lenovo foi nomeada pelo 17º relatório da Interbrand como uma das melhores marcas mundiais.
O relatório das Melhores Marcas Globais da Interbrand identifica as 100 principais marcas internacionais, utilizando uma metodologia que analisa as várias formas como a marca influencia e beneficia uma empresa, desde a captação do talento até à satisfação das necessidades do consumidor. O ranking baseia-se numa combinação de qualidades que contribuem para a geração do valor da marca, incluindo o seu rendimento, o papel que a marca tem na hora de influenciar a decisão do comprador e na capacidade que a marca tem para controlar o preço premium e assegurar ganhos à empresa.
O ano da Lenovo ficou marcado e pela transformação da marca. Este ano ficou marcado como uma época de crescimento e transformação da marca para a Lenovo, pelo seu investimento na aquisição da Motorola e nos servidores System X da IBM.
Além disso, o negócio de armazenamento permitiu diversificar em grande escala o portfólio de produtos da empresa e o seu alcance em termos de clientes. A Lenovo manteve a sua posição como líder global em PCs com uma quota de mercado de mais de 20%, ocupando o segundo lugar a nível mundial na área de tablets Android. A marca refere estar a um passo de se tornar num três principais players do mercado de data center, estando a afirmar-se na área dos smartphones, com a marca Moto.