2019-8-19
O grupo Lenovo apresentou os seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre do ano fiscal 2019/2020 e duplicou os lucros em relação ao mesmo período do ano transato
O grupo Lenovo anunciou ter alcançado no primeiro trimestre uma receita de 12,5 mil milhões de dólares, representando o oitavo trimestre consecutivo de crescimento. Antes dos impostos, os resultados duplicaram comparativamente ao ano passado, crescendo 127 milhões de dólares, atingindo os 240 milhões de dólares. A receita líquida também duplicou, passando dos 85 milhões para os 162 milhões de dólares. “Começámos este ano fiscal de uma forma excelente. Mais uma vez, os fortes resultados alcançados neste trimestre proporcionam uma evidência clara que a transformação inteligente da Lenovo está a permitir um crescimento sustentado e rentável no mundo atual em permanente mudança. A nossa persistência conjugada com eficiência operacional permite-nos dar vida às nossas ideias e oferecer tecnologia mais inteligente para todos”, afirmou Yang Yuanqing, Chairman e CEO da Lenovo. Os resultados do primeiro trimestre indicam que a Lenovo continua a crescer – superando o mercado atual e liderando o setor tecnológico global, apesar das incertezas geopolíticas e comerciais da indústria. Tendo em conta o mix de receita globalmente equilibrado, a presença em 180 mercados e uma base de produção maioritariamente própria mais flexível, a Lenovo encontra-se melhor posicionada que a maioria. Até ao momento, existiu um impacto material insignificante nos negócios. Olhando para o futuro, a escala global e a dimensão do negócio garantem que a Lenovo permaneça bem posicionada no sentido de gerir condições de mercado complexas e dinâmicas, ao mesmo tempo que apresenta resultados sustentáveis a longo prazo. Os resultados positivos são liderados pelo Intelligent Devices Group (IDG). A PC and Smart Devices Group (PCSD), uma das duas unidades de negócio, permaneceu com um crescimento de receita a dois dígitos (12%), ao mesmo tempo que atingiu pela primeira vez o lucro de receitas mais elevado num primeiro trimestre de ano fiscal, aumentando assim, ainda mais, a rentabilidade do setor. Os resultados antes dos impostos foram de 524 milhões de dólares, um aumento de 98 milhões de dólares. As Américas e a Ásia-Pacífico registaram um crescimento de receita de 20% e 40%, respetivamente, e cada uma das quatro regiões (Américas, Ásia-Pacífico, China, EMEA) alcançou mais de 2 mil milhões de dólares em receitas, demonstrando o equilíbrio geográfico e a sustentado deste negócio. |