2021-2-03
Pelo segundo trimestre consecutivo, a Lenovo bateu um novo recorde, com a receita do grupo a aumentar 22% em relação ao ano anterior e a atingir 17,2 mil milhões de dólares
O grupo Lenovo anunciou uma receita recorde no terceiro trimestre de 17,2 mil milhões de dólares, um aumento de 22% em relação ao ano anterior. Este foi o segundo trimestre consecutivo a alcançar recordes, impulsionado pelo forte crescimento de todos os principais grupos de negócios, bem como dos negócios de transformação da empresa. Os lucros também alcançaram novos recordes, com a receita antes dos impostos do terceiro trimestre a aumentar 52% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior, para 591 milhões de dólares, enquanto a receita líquida também aumentou 53% face ao período homólogo, para 395 milhões de dólares. O crescimento sustentado da Lenovo foi impulsionado pelo portfólio de produtos inovadores da empresa que se adaptam rapidamente para corresponder à cultura de trabalhar, aprender e brincar em casa neste mundo em rápida mudança, enquanto os investimentos em transformação continuam a gerar novas oportunidades de crescimento a longo prazo. “A entrega de mais um trimestre recorde é um reflexo do nosso portfólio de produtos inovadores e excelência operacional, que impulsionou um crescimento em todos os negócios”, disse Yuanqing Yang, Chairman e CEO da Lenovo. “Claramente, 2020 foi um ano desafiador que trouxe mudanças notáveis ao nosso mundo, mas a Lenovo respondeu rapidamente a essas mudanças do mercado impulsionadas por novas tendências de trabalho e de estilo de vida e, por isso, registou resultados sólidos. Agora, conforme começamos a ver os resultados dos nossos investimentos em transformação, iremos investir ainda mais em tecnologia e inovação, impulsionar a transformação inteligente em todos os setores e criar um crescimento sustentável”. Os desafios de 2020 continuam, em graus variáveis, neste novo ano. Isso inclui incertezas geopolíticas contínuas, escassez de fornecimento de componentes impulsionado pela forte procura e a pandemia global de COVID-19. No entanto, como uma empresa global a operacionalizar em 180 mercados e com mais de 30 unidades de produção em todo o mundo, as perspetivas para 2021 continuam positivas. A nova norma global de trabalho, estudo e diversão em casa continuará a impulsionar tendências de crescimento sustentável e a longo prazo na procura de dispositivos e requisitos de cloud / infraestrutura. A Lenovo também está a anunciou uma nova estrutura organizacional projetada para capitalizar as oportunidades de crescimento da transformação liderada pelos serviços do Grupo. A partir de dia 1 de abril de 2021, a Lenovo irá reunir as equipas de serviços e soluções e recursos de toda a empresa para formar uma organização dedicada - o novo Solutions & Services Group (SSG). O SSG impulsionará ainda mais a transformação da empresa, fornecendo negócios adicionais em smart vertical, attached services, managed services e as ofertas as-a-Servoce, incluindo DaaS e Truscale. |