2020-8-17

BIZ

Lenovo apresenta resultados financeiros com “desempenho excecional”

A receita do grupo Lenovo cresceu quase 7% em comparação ao ano anterior, tendo atingido os 13,3 mil milhões de dólares durante o primeiro trimestre fiscal

Lenovo apresenta resultados financeiros com “desempenho excecional”

O grupo Lenovo anunciou que a sua receita no primeiro trimestre alcançou os 13,3 mil milhões de dólares, crescendo quase 7% em relação ao ano anterior (um aumento de 10% anual excluindo o impacto cambial).

A receita antes de impostos cresceu 38% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, para 332 milhões de dólares, enquanto a receita líquida também aumentou 31% em comparação com o ano anterior para 213 milhões de dólares.

O nosso excelente desempenho no último trimestre prova que a Lenovo recuperou rapidamente o impulso após o impacto da pandemia e está a conquistar as novas oportunidades que surgem do trabalho remoto, educação e digitalização acelerada”, afirma Yang Yuanqing, Presidente e CEO da Lenovo. “Enquanto o mundo continua a enfrentar desafios, a Lenovo está focada em fornecer um crescimento sustentável através dos nossos principais negócios, bem como através dos novos serviços e oportunidades de soluções apresentadas pela transformação inteligente orientada a serviços”.

O Intelligent Devices Group (IDG) da Lenovo continua a liderar o desempenho da empresa. O  PC e Smart Devices Group (PCSD), uma das duas unidades de negócios do IDG, aumentou a receita em dois dígitos no último ano para 10,6 mil milhões de dólares. A receita antes dos impostos atingiu 670 milhões de dólares, um crescimento de quase 28% face ao mesmo período do ano anterior, enquanto a rentabilidade líder da indústria aumentou quase 1 ponto, para um novo recorde de 6,3%.

O mercado de PC superou significativamente a previsão da indústria de um possível declínio do mercado, com a Lenovo a manter a sua posição de liderança no mercado mundial de dispositivos de PC (PC e Tablets). Da mesma forma, houve um forte crescimento anual (45%) na receita de negócios de consumo em todo o mundo. Impulsionada por esses sucessos, a receita cresceu 30% na EMEA e 18% na China. O volume em categorias premium e de alto crescimento, como Gaming, Thin & Light, Visuals e Chromebooks, continuaram todas a crescer em dois dígitos. O negócio de e-Commerce por todo o mundo teve um desempenho notável, com um crescimento anual da receita em mais de 50%. 

Olhando para o futuro, a empresa espera que a elevada procura por PC seja uma tendência de longo prazo. Como resultado, a Lenovo irá concentrar-se em produtos inovadores que se adaptam ao novo ambiente global, fortalecendo ainda mais a sua cadeia de distribuição global para corresponder à exigência do rápido crescimento, continuará a desenvolver a sua plataforma de e-Commerce e irá impulsionar os segmentos que crescem mais rápido do que o mercado para manter a rentabilidade líder.

O  Data Center Group (DCG) retomou o hipercrescimento, com a receita a crescer quase 20% para 1,6 mil milhões de dólares e a rentabilidade a melhorar face ao período homólogo. Sucessos notáveis incluíram negócios de fornecimento de serviços em cloud (anteriormente chamados de Hyperscale), que cresceram mais de 30% no último ano, estabelecendo um novo recorde de receita ao conquistar a elevada procura de infraestrutura de cloud pública impulsionada pelo aumento do consumo digital devido aos bloqueios de COVID-19. Enquanto isso, a base de clientes continua a crescer graças aos recursos de produção e design internos personalizados e um elevado número de vendas ampliada pelo fornecimento de serviços em cloud.

As grandes empresas e as PME (anteriormente chamados de non-hyperscale) geraram um crescimento de receita anual, liderado por um crescimento de receita de dois dígitos em segmentos de alto crescimento, como infraestrutura e serviços definidos por software (Software Defined Infrastructure and Services), bem como computação de alto desempenho (High-Performance Computing). Olhando para o futuro, esperamos um crescimento de longo prazo no segmento de fornecimento de serviços em cloud (Cloud Service Provider) e vamos potenciar a força existente da equipa em cloud pública e privada para expandir os negócios de computação Edge.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo lança novo hub para Parceiros
BIZ

Lenovo lança novo hub para Parceiros

LER MAIS

Lenovo com soluções inovadoras para a economia digital
BIZ

Lenovo com soluções inovadoras para a economia digital

LER MAIS

Lenovo apresenta workstation com o primeiro AMD Ryzen Threadripper Pro
HARD

Lenovo apresenta workstation com o primeiro AMD Ryzen Threadripper Pro

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

TD Synnex e Ajoomal chegam a acordo para aquisição parte dos ativos
BIZ

TD Synnex e Ajoomal chegam a acordo para aquisição parte dos ativos

LER MAIS

Vendas mundiais de PC através do Canal crescem no terceiro trimestre
BIZ

Vendas mundiais de PC através do Canal crescem no terceiro trimestre

LER MAIS

PHC abre novos escritórios no Porto
BIZ

PHC abre novos escritórios no Porto

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 112 NOVEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.