2020-8-17
A receita do grupo Lenovo cresceu quase 7% em comparação ao ano anterior, tendo atingido os 13,3 mil milhões de dólares durante o primeiro trimestre fiscal
O grupo Lenovo anunciou que a sua receita no primeiro trimestre alcançou os 13,3 mil milhões de dólares, crescendo quase 7% em relação ao ano anterior (um aumento de 10% anual excluindo o impacto cambial). A receita antes de impostos cresceu 38% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, para 332 milhões de dólares, enquanto a receita líquida também aumentou 31% em comparação com o ano anterior para 213 milhões de dólares. “O nosso excelente desempenho no último trimestre prova que a Lenovo recuperou rapidamente o impulso após o impacto da pandemia e está a conquistar as novas oportunidades que surgem do trabalho remoto, educação e digitalização acelerada”, afirma Yang Yuanqing, Presidente e CEO da Lenovo. “Enquanto o mundo continua a enfrentar desafios, a Lenovo está focada em fornecer um crescimento sustentável através dos nossos principais negócios, bem como através dos novos serviços e oportunidades de soluções apresentadas pela transformação inteligente orientada a serviços”. O Intelligent Devices Group (IDG) da Lenovo continua a liderar o desempenho da empresa. O PC e Smart Devices Group (PCSD), uma das duas unidades de negócios do IDG, aumentou a receita em dois dígitos no último ano para 10,6 mil milhões de dólares. A receita antes dos impostos atingiu 670 milhões de dólares, um crescimento de quase 28% face ao mesmo período do ano anterior, enquanto a rentabilidade líder da indústria aumentou quase 1 ponto, para um novo recorde de 6,3%. O mercado de PC superou significativamente a previsão da indústria de um possível declínio do mercado, com a Lenovo a manter a sua posição de liderança no mercado mundial de dispositivos de PC (PC e Tablets). Da mesma forma, houve um forte crescimento anual (45%) na receita de negócios de consumo em todo o mundo. Impulsionada por esses sucessos, a receita cresceu 30% na EMEA e 18% na China. O volume em categorias premium e de alto crescimento, como Gaming, Thin & Light, Visuals e Chromebooks, continuaram todas a crescer em dois dígitos. O negócio de e-Commerce por todo o mundo teve um desempenho notável, com um crescimento anual da receita em mais de 50%. Olhando para o futuro, a empresa espera que a elevada procura por PC seja uma tendência de longo prazo. Como resultado, a Lenovo irá concentrar-se em produtos inovadores que se adaptam ao novo ambiente global, fortalecendo ainda mais a sua cadeia de distribuição global para corresponder à exigência do rápido crescimento, continuará a desenvolver a sua plataforma de e-Commerce e irá impulsionar os segmentos que crescem mais rápido do que o mercado para manter a rentabilidade líder. O Data Center Group (DCG) retomou o hipercrescimento, com a receita a crescer quase 20% para 1,6 mil milhões de dólares e a rentabilidade a melhorar face ao período homólogo. Sucessos notáveis incluíram negócios de fornecimento de serviços em cloud (anteriormente chamados de Hyperscale), que cresceram mais de 30% no último ano, estabelecendo um novo recorde de receita ao conquistar a elevada procura de infraestrutura de cloud pública impulsionada pelo aumento do consumo digital devido aos bloqueios de COVID-19. Enquanto isso, a base de clientes continua a crescer graças aos recursos de produção e design internos personalizados e um elevado número de vendas ampliada pelo fornecimento de serviços em cloud. As grandes empresas e as PME (anteriormente chamados de non-hyperscale) geraram um crescimento de receita anual, liderado por um crescimento de receita de dois dígitos em segmentos de alto crescimento, como infraestrutura e serviços definidos por software (Software Defined Infrastructure and Services), bem como computação de alto desempenho (High-Performance Computing). Olhando para o futuro, esperamos um crescimento de longo prazo no segmento de fornecimento de serviços em cloud (Cloud Service Provider) e vamos potenciar a força existente da equipa em cloud pública e privada para expandir os negócios de computação Edge. |