2025-1-27
Com o mercado a evoluir rapidamente, a Lenovo está a posicionar-se para um 2025 focado na inovação e na colaboração no Canal, permitindo que os seus Parceiros beneficiem das novas tendências da tecnologia e da IA
Numa entrevista recente, Rob Cato, Channel Chief da Lenovo, destacou como a Inteligência Artificial (IA) representa uma oportunidade estratégica para os Parceiros da Lenovo e explicou que a IA permite consultar os seus clientes de maneira inovadora, abrindo caminho para novos serviços. Em entrevista à CRN durante a CES 2025, em Las Vegas, o Channel Chief destacou o entusiasmo da empresa com a evolução do seu portfólio, que vai além das soluções para clientes, abrangendo também data centers e serviços complementares. Rob Cato detalhou o programa Lenovo 360, que permite aos Parceiros adaptar as suas ofertas às necessidades da transformação digital dos seus clientes, acompanhando-os em todas as fases. Para isso, a empresa está a investir na atualização de mais de 1,5 mil milhões de PC em operação por todo o mundo, com uma previsão de crescimento de vendas impulsionado pela crescente procura por computação associada à IA. O Channel Chief da Lenovo reforçou ainda a importância de uma colaboração mais próxima e do acesso a conteúdos especializado, uma vez que “tanto os Parceiros como os clientes estão a seguir a mesma trajetória”. Relativamente à expansão da Lenovo no mercado de data centers, a empresa está a investir em servidores refrigerados a líquido e prepara-se para adquirir a Infinidat, empresa especializada em armazenamento, com o objetivo de reforçar ainda mais a sua presença no setor. Além disso, de acordo com o especialista, a empresa também está a apostar em chips diversificados, com foco nas novas soluções de IA, como os PC da Qualcomm que, por sua vez, estão a ganhar popularidade pela sua capacidade de estender a vida útil da bateria e a oferecer outras vantagens técnicas. A IA, segundo Rob Cato, não é apenas uma tecnologia que impulsiona novos produtos, mas principalmente uma ferramenta que traz novas formas de interagir com clientes e de criar valor acrescentado. O Channel Chief da Lenovo sublinhou que, com a profundidade do portfolio da empresam incluindo soluções para o cliente e para o data center, a empresa oferece aos seus Parceiros uma excelente oportunidade para crescer com as mudanças tecnológicas e as necessidades emergentes do mercado. |