2025-1-27

BIZ

Lenovo apresenta oportunidades para Parceiros com IA e novo portfólio de produtos

Com o mercado a evoluir rapidamente, a Lenovo está a posicionar-se para um 2025 focado na inovação e na colaboração no Canal, permitindo que os seus Parceiros beneficiem das novas tendências da tecnologia e da IA

Lenovo apresenta oportunidades para Parceiros com IA e novo portfólio de produtos

Numa entrevista recente, Rob Cato, Channel Chief da Lenovo, destacou como a Inteligência Artificial (IA) representa uma oportunidade estratégica para os Parceiros da Lenovo e explicou que a IA permite consultar os seus clientes de maneira inovadora, abrindo caminho para novos serviços.

Em entrevista à CRN durante a CES 2025, em Las Vegas, o Channel Chief destacou o entusiasmo da empresa com a evolução do seu portfólio, que vai além das soluções para clientes, abrangendo também data centers e serviços complementares.

Rob Cato detalhou o programa Lenovo 360, que permite aos Parceiros adaptar as suas ofertas às necessidades da transformação digital dos seus clientes, acompanhando-os em todas as fases. Para isso, a empresa está a investir na atualização de mais de 1,5 mil milhões de PC em operação por todo o mundo, com uma previsão de crescimento de vendas impulsionado pela crescente procura por computação associada à IA. O Channel Chief da Lenovo reforçou ainda a importância de uma colaboração mais próxima e do acesso a conteúdos especializado, uma vez que “tanto os Parceiros como os clientes estão a seguir a mesma trajetória”.

Relativamente à expansão da Lenovo no mercado de data centers, a empresa está a investir em servidores refrigerados a líquido e prepara-se para adquirir a Infinidat, empresa especializada em armazenamento, com o objetivo de reforçar ainda mais a sua presença no setor. Além disso, de acordo com o especialista, a empresa também está a apostar em chips diversificados, com foco nas novas soluções de IA, como os PC da Qualcomm que, por sua vez, estão a ganhar popularidade pela sua capacidade de estender a vida útil da bateria e a oferecer outras vantagens técnicas.

A IA, segundo Rob Cato, não é apenas uma tecnologia que impulsiona novos produtos, mas principalmente uma ferramenta que traz novas formas de interagir com clientes e de criar valor acrescentado. O Channel Chief da Lenovo sublinhou que, com a profundidade do portfolio da empresam incluindo soluções para o cliente e para o data center, a empresa oferece aos seus Parceiros uma excelente oportunidade para crescer com as mudanças tecnológicas e as necessidades emergentes do mercado.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo chega a acordo para adquirir a Infinidat
BIZ

Lenovo chega a acordo para adquirir a Infinidat

LER MAIS

“Os Parceiros podem operar entre a Lenovo e a Motorola harmoniosamente”
VENUE

“Os Parceiros podem operar entre a Lenovo e a Motorola harmoniosamente”

LER MAIS

Lenovo Tech World Iberia: Uma visão 360 para o mercado em 2025
BIZ

Lenovo Tech World Iberia: Uma visão 360 para o mercado em 2025

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Aquisição da HashiCorp pela IBM sob análise da CMA do Reino Unido
BIZ

Aquisição da HashiCorp pela IBM sob análise da CMA do Reino Unido

LER MAIS

Bechtle realinha conselho executivo com estratégia multicanal na Europa
BIZ

Bechtle realinha conselho executivo com estratégia multicanal na Europa

LER MAIS

DXC Technology nomeia novo CIO
BIZ

DXC Technology nomeia novo CIO

LER MAIS

Programas de Canal 2025

Programas de Canal 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.