2021-12-16
A Lenovo 36 foi desenvolvida para proporcionar um acesso mais fácil ao portfólio da Lenovo
A Lenovo acaba de apresentar a Lenovo 360, uma nova estrutura de Parceiros de Canal global, a primeira do género, concebida para proporcionar um acesso mais fácil a todo o portfólio da Lenovo através de dispositivos, infraestruturas, serviços e soluções, conta a empresa em comunicado. À medida que os negócios migram para um modelo de consumo Everything-as-a Service, a estrutura ajuda os Parceiros a capitalizar oportunidades conduzidas por serviços e baseadas em soluções, e a impulsionar fluxos de receitas adicionais, explicam. A estrutura Lenovo 360 tornar-se-á mundialmente disponível para Parceiros através do Lenovo Partner Hub, em janeiro de 2022. Concebida em colaboração com os Parceiros do Canal Lenovo, a estrutura Lenovo 360 reúne os elementos pessoas, programas e ferramentas. O contexto pormenoriza mais estruturas de equipas globais unidas e introduz oito soluções para uma maior produtividade e colaboração da força de trabalho, flexibilidade de infraestruturas, melhorias a nível de sustentabilidade, e soluções específicas da indústria para enfrentar os desafios empresariais comuns. Iniciativas como a "Better Together" e "TruScale Accelerator" foram desenvolvidas para permitir aos Parceiros aumentar os lucros até 30% ou mais em todo o portfólio de produtos e soluções da Lenovo e nas vendas através da solução as-a-Service. "Reconhecemos que temos Parceiros que gostariam de diversificar os seus fluxos de receitas, de forma mais orientada pelos serviços ou com base em soluções", afirma Pascal Bourguet, Global Channel Chief da Lenovo, completando que “a Lenovo 360 une o portfólio de uma forma que facilita o acesso ao nosso conjunto completo de produtos e soluções e permitirá aos Parceiros a oportunidade de alcançar esses objetivos, enquanto continua a disponibilizar uma oferta de PC e de infraestruturas à medida do que é exigido". Com lançamento oficial marcado para janeiro de 2022, a Lenovo 360 segue a reorganização da empresa de três unidades de negócios centrais em abril de 2021 – por um lado, o Intelligent Devices Group, o negócio central de PC e IoT, o Infrastructure Solutions Group e um novo Grupo de Soluções, centrado em serviços. Segundo a Lenovo, além de assegurar a simplificação do processo global de Parceria da empresa, a estrutura oferece aos Parceiros ativações específicas como formação, certificações e manuais de marketing. "Através da Lenovo 360 também criámos materiais e campanhas de marketing que os nossos parceiros poderão aproveitar, assegurando que podem estar no mercado com as soluções e informações de serviço mais atuais", explica Bourguet, concluindo que, “além disso, estamos a adicionar mais recursos, com especialistas na matéria, para fornecer um nível de serviço que garante que os nossos parceiros têm sempre acesso aos produtos, serviços e especialistas da Lenovo de que necessitam". |