2018-11-12
Durante o segundo trimestre do ano, a Lenovo conseguiu, a nível global, alcançar receitas na ordem dos 13,4 mil milhões de dólares– a maior receita trimestral nos últimos quatro anos que valeu ao fabricante um crescimento de 14% no trimestre
O Grupo Lenovo conseguiu, pelo terceiro trimestre consecutivo, alcançar um crescimento a dois dígitos, com receitas que rondaram os 13,4 mil milhões de dólares, um crescimento homólogo de 14%. A empresa também obteve o seu segundo melhor trimestre consecutivo de receita antes de impostos de 213 milhões de dólares, seis vezes mais do que no ano anterior (+ US $178 milhões), já que todas as áreas de negócio verificaram aumentos. No segundo trimestre fiscal, o lucro da Lenovo, no que respeita aos dividendos, aumentou para 168 milhões de dólares, um valor superior aos 91 milhões e 29 milhões de dólares verificados nos últimos anos. Durante o Q2, o negócio de PCs e Smart Devices (PCSD), sob a alçada do International Data Group, registou uma receita de 10,2 mil milhões de dólares, um aumento de 18% em relação ao ano anterior, tendo ultrapassado pela primeira vez 10 mil milhões de dólares. Neste mercado, a Lenovo conta com uma quota de mercado de 23,7%. O segmento premium foi o principal protagonista deste negócio, com um crescimento de dois dígitos, onde se incluíram os equipamentos das gamas Legion, ThinkStation e Yoga, ThinkPad e IdeaPad – contribuindo para o crescimento em volume, receita e lucro da Lenovo. O Mobile Business Group (MBG), integrado no International Data Group também registou melhorias significativas durante o segundo trimestre, adaptando a sua estratégia de recuperação com especial foco na redução de despesas, através da simplificação do portfólio de produtos e concentrando-se nos principais mercados lucrativos. O trimestre registou um importante marco estratégico com um retorno de investimento global da Motorola - reduzindo as despesas operacionais em 175 milhões de dólares, em comparação com o segundo trimestre do ano passado. O Data Center Group (DCG) da Lenovo registou o seu quinto trimestre consecutivo de lucro (a percentagem das receitas antes dos impostos chegou até 9,5% pts em relação ao ano anterior), com um aumento de 58% no período homólogo, para 1,5 mil milhões de dólares. A Lenovo está a apostar na inovação em soluções que traz ao mercado, destacada pelo forte crescimento do Hyperscale e do Software Defined Infrastructure (SDI), mas também na forma como a empresa introduz essas tecnologias no mercado. As principais parcerias estratégicas globais, como é o caso da NetApp, anunciada em setembro, expandiram significativamente a cobertura do segmento de mercado de gestão de dados e armazenamento da Lenovo. Este trimestre foi impactado pelo crescimento da receita em três dígitos na América do Norte e pelo crescimento de dois dígitos nas regiões da EMEA, China e Ásia-Pacífico. Além disso, a rentabilidade do período homólogo em todas as geografias também melhorou. |