2022-6-15
O novo Programa de Canal da Konica Minolta está focado nas áreas de impressão industrial e de produção
A Konica Minolta Portugal lançou o novo Programa de Canal Production Printing (PP) e Industrial Printing (IP) que permite à rede de Parceiros definir o seu próprio caminho e escolher as áreas em que querem investir e crescer, com o total acompanhamento e suporte da Konica Minolta. Trata-se de um Programa desenhado de raiz e que tem como um dos seus pilares a aposta no crescimento do Industrial Printing. O Programa de Canal de PP e IP vem reforçar o compromisso entre a Konica Minolta e a sua rede, assente na especialização, com o desenho de um novo programa de certificação dedicado e orientado para o crescimento destas duas áreas de negócio. A estrutura é adaptada a cada área de negócio e nível de Parceria, com distintos patamares de maturidade, e permite um crescimento gradual e ajustado, através de um investimento adaptado às necessidades de cada Parceiro. A Konica Minolta Portugal apoia, assim, os seus Parceiros neste percurso, ajudando-os, de forma individualizada, a desenvolver um rumo em direção à especialização com total autonomia. O Programa de Canal PP e IP está dividido em três eixos: mais suporte dedicado e segmentado; certificação, com um novo programa de certificação orientado para o crescimento no PP e IP, que irá capacitar e instruir as equipas comercial e pré-venda; benefícios, com a revisão profunda do pacote de benefícios para o ano fiscal de 2022 a que a rede de Parceiros tem acesso, para que o seu negócio seja suportado nas diversas áreas da operação. No que diz respeito aos benefícios, destaque para um conjunto de serviços com condições vantajosas cuja revisão pretende contribuir para a competitividade dos Parceiros, proporcionando condições ajustadas ao seu compromisso de crescimento com a marca (envolve níveis de desconto; rappel; suporte comercial). A estratégia de Canal é definida com o objetivo de alavancar o negócio de toda a rede, e por isso o Marketing é mais uma das áreas em que o Parceiro poderá contar com um conjunto de novas ferramentas. O suporte estratégico e Marketing Development Funds são outros benefícios a que os Parceiros da rede terão acesso. Outra novidade no Programa de Canal para PP e IP é a possibilidade de Parceria com as agências devidamente reconhecidas e formadas pela Konica Minolta na área de Marketing, Comunicação e Imagem, apresentando ao Parceiro alternativas competentes e com um baixo custo para implementar iniciativas de marketing nas mais diversas áreas. “Queremos que este Programa de Canal seja não só um Parceiro estratégico da Konica Minolta, mas também dos seus clientes, adotando uma abordagem consultiva e customer-centric”, afirma o Trade Marketing Specialist, Pedro Clímaco. “O Programa de Canal PP e IP está direcionado para potenciar a evolução dos Parceiros atuais, desde volume de negócios, à abrangência da sua oferta, tornando-se uma extensão da marca Konica Minolta na sua zona de ação”. Este Programa foi projetado com o intuito de diferenciar a rede já existente e de atrair novos potenciais Parceiros, num mercado que se encontra cada vez mais competitivo. Desta forma, a Konica Minolta Portugal pretende consolidar o conhecimento dos seus Parceiros, desenvolver uma abordagem adequada às necessidades dos clientes e aproximar ainda mais os seus parceiros, tornando-os uma extensão da marca. |