2017-5-24
O ano fiscal de 2016 revelou-se positivo para a Konica Minolta. A empresa encerrou o ano com um volume de negócios de 24,7 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento homólogo de 5,5%
Durante o ano de 2016, a empresa contabilizou um total de 4.583 unidades vendidas (mais 8% face ao ano anterior), com o Canal indireto a representar cerca de 50% destes números. Este tornou-se num ano fiscal positivo para a Konica Minolta, que revela ter conseguido alcançar o primeiro lugar das vendas em Portugal nas áreas de negócio de office e de produção nos primeiros três meses do ano civil de 2017. Entre as grandes apostas da Konica Minolta para o ano fiscal 2016, esteve a funcionalidade Machine-to-Machine (M2M) que ultrapassou os 11 mil equipamentos com monitorização ativa. O desempenho da empresa durante o ano fiscal de 2016 levou a uma melhoria dos resultados ao nível do negócio local, permitindo um reforço das equipas não apenas em número, com a contratação de 30 novos profissionais, mas também com um reforço das suas competências, nomeadamente nas áreas de consultoria e apoio aos clientes. “Os resultados alcançados neste ano fiscal são um claro sinal de sustentabilidade da Konica Minolta em Portugal e do caminho que temos vindo a fazer juntamente com a nossa rede de parceiros, que contribuem para um serviço que responde às especificidades dos clientes . Internamente a Konica Minolta Portugal tem vindo a apostar no recrutamento de talento, incentivando as suas equipas à formação contínua. Mantendo como principal objetivo a liderança de mercado, o foco da Konica Minolta em Portugal continua a ser a transformação dos processos de negócio, crescendo em conjunto com clientes e parceiros, ao mesmo tempo que melhora a produtividade e garante a máxima qualidade”, afirma Vasco Falcão, general manager da Konica Minolta em Portugal. |