2024-2-18
A Kaspersky anunciou uma reformulação no seu Programa de Parceiros United à medida que o número de Parceiros da empresa aumenta em todo o mundo
A Kaspersky realizou uma grande reformulação no seu Programa de Parceiros United. À medida que o número de Parceiros da empresa em todo o mundo cresce exponencialmente, a Kaspersky definiu quatro novas abordagens específicas para aqueles que vendem, implementam, fornecem serviços geridos ou criam soluções com produtos Kaspersky. Para impulsionar esta nova abordagem, o Programa de Parceiros, os benefícios e a motivação foram revistos para se alinharem melhor com os modelos de negócio dos seus Parceiros. Em comunicado, a Kaspersky explica que é um fabricante que baseia a maior parte do seu negócio no Canal de Parceiros globais, trabalhando com uma variedade de Parceiros que têm modelos e processos de negócio diversos. Esta complexa estrutura de Parceria requer uma abordagem mais personalizada que cubra as necessidades e expectativas de cada tipo de Parceiro. Com isto em mente, o Programa de Parceiros Kaspersky United está agora dividido em quatro fluxos centrados no modelo de negócio: Vender, Implementar, Gerir e Construir. Os revendedores, integradores de sistemas e VAR, com a sua posição de mercado única e acesso ao cliente, têm sido os principais impulsionadores da distribuição e revenda das tecnologias Kaspersky. O Programa Sell é uma evolução do Programa United, que sempre foi bem recebido pelos Parceiros e que mantém a sua premissa de ser claro e transparente. O Programa de descontos foi simplificado e alargado para abranger o portfólio completo de produtos Kaspersky. A tendência no domínio da cibersegurança é passar da venda de soluções de fornecedores para o apoio aos clientes e Parceiros na resolução dos seus desafios. O Programa de Parceiros Deploy foi concebido para expandir a rede de Parceiros especializados que compreendem as tecnologias de cibersegurança da empresa, são capazes de efetuar pré-vendas, apresentar uma demonstração e fornecer uma prova de conceito aos seus clientes. A estes Parceiros será oferecido apoio técnico adicional, capacidades de ativação e benefícios financeiros, incluindo um novo Programa de descontos competitivo. O novo Programa Manage foi concebido para desenvolver e apoiar Fornecedores de Serviços Geridos – Parceiros que fornecem serviços profissionais e soluções geridas através de modelos de consumo flexíveis. Fornecem serviços de segurança aos clientes a partir do Centro de Operações de Segurança, ou criam soluções baseadas nos serviços Kaspersky. Para estes Parceiros, a Kaspersky introduz programas de desconto dedicados, amplia o suporte técnico e considera o alinhamento de pesquisa e desenvolvimento (R&D) para apoiar o crescimento do negócio de serviços geridos. No âmbito do Programa Manage, estão disponíveis três níveis de Parceria. MSP é uma Parceria de nível de entrada para os que oferecem soluções cloud e de mass-market. O segundo nível é o MSP Advanced, que foi concebido para Parceiros MSP maduros com elevados volumes de vendas e conhecimentos avançados. E, finalmente, a Parceria MSSP foi concebida para aqueles Parceiros que pretendem adicionar capacidades avançadas de cibersegurança à gama de serviços que fornecem aos seus clientes. Cada nível oferece uma estrutura de benefícios diferente, incluindo um Programa especial de descontos, bem como apoio técnico e de marketing avançado que melhor satisfaz as necessidades de cada tipo de Parceiro. O Programa de Parceiros Build foi concebido diretamente para o número crescente de Parceiros tecnológicos Kaspersky, aproveitando a experiência de 27 anos de cooperação com empresas líderes de produtos e serviços TI para implementar um Programa de Parceria simplificado. Este Programa permite aos Parceiros tecnológicos da Kaspersky enriquecer a sua oferta com a experiência globalmente reconhecida da Kaspersky e/ou reduzir o tempo de comercialização para o lançamento dos seus produtos e serviços. A Kaspersky ajudará os seus Parceiros Build com a integração de produtos, fornecerá acesso aos especialistas de I&D da Kaspersky, poderá oferecer apoio de marketing (numa base de caso a caso), entre outros benefícios. O Programa Build inclui dois níveis de Parceria: Technology e Strategic. “Como uma empresa centrada nos seus Parceiros, prestamos especial atenção ao desenvolvimento da nossa rede de Parceiros e fazemos tudo o que podemos para que lhes seja benéfico e rentável fazer negócios connosco. O Programa de Parceiros United agora atualizado dirige-se aos Parceiros Kaspersky de acordo com o seu modelo de negócio. Ao oferecer benefícios diferenciados, incluindo suporte técnico e de marketing alargado, bem como Programas de descontos específicos para Parceiros, é agora ainda mais fácil compreender e maximizar o retorno dos seus investimentos”, refere Timur Biyachuev, Vice-presidente Executivo de Negócios Corporativos da Kaspersky, em comunicado. |