2020-1-24
O Kaspersky License Management Portal é o novo portal self-service para Parceiros de Canal e revendedores que ajuda a otimizar os pedidos, a gestão e os relatórios de licenças
O Kaspersky License Management Portal (LMP) é um novo portal self-service para Parceiros de Canal (MSP) e revendedores que os ajuda a otimizar os pedidos, a gestão e os relatórios de licenças da Kaspersky. Este portal também permite um plano de pagamento “pay-as-you-go” em subscrições mensais para que os parceiros possam proporcionar aos seus clientes serviços mais ágeis. O LMP está disponível através do Kaspersky United Partner Portal, permitindo aos Parceiros aceder a todas as ferramentas necessárias num só local. A gestão de serviços é uma das tendências para o mercado de IT, que tem vindo a evoluir ano após ano e tendo quase duplicado o seu crescimento de 48 mil empresas globais de MSP em 2016 para 74 mil em 2021, de acordo com a avaliação feita pela Ami Partners. Com a competição a aumentar, os fornecedores de serviços sentem necessidade de uma maior automatização para simplificar e acelerar as operações nas vendas e a gestão de subscrições. O Kaspersky Licence Management Portal oferece aos MSPs e revendedores uma única plataforma para solicitar e gerir todas as suas subscrições da Kaspersky. O Kaspersky Licence Management Portal proporciona o caminho mais curto possível entre testar um novo produto, utilizá-lo para fins comerciais e realizar o seu pagamento, através do novo modelo “pay-as-you-go”. Uma licença de teste pode ser criada para qualquer produto da Kaspersky, in-cloud ou on-premises, para que os Parceiros possam facilmente testar todas as suas características, construir os seus serviços e apresentá-los aos seus clientes rapidamente. O novo modelo de subscrição permite aos MSP aumentarem ou diminuírem a quantidade de subscrições de acordo com as suas necessidades e pagar pelos serviços que utilizam em cada dia do mês. No painel principal, os revendedores e MSP conseguem aceder aos relatórios de todos os seus clientes, ao status de todas as suas subscrições ativas e à informação em tempo real sobre o uso das licenças. Este portal fornece ainda dados analíticos para que os Parceiros consigam ver quais os produtos fornecidos, quantas licenças foram vendidas e como é que o número de dispositivos protegidos vai mudando. Isto ajuda-os a encontrar as melhores oportunidades de “upselling”, sugerindo uma melhoria nos produtos atuais ou outros produtos complementares. “Os MSP são uma prioridade estratégica para a Kaspersky e, ao longo do último ano, o Kaspersky MSP Channel revelou um bom crescimento. O número de Parceiros que se registraram e que já estão a vender continua a aumentar. Como resultado, o crescimento anual da receita de MSP atingiu os 60%”, explica José António Morcillo, Diretor de SMB da Kaspersky. “O lançamento do Kaspersky License Management Portal é mais um passo em frente na nossa estratégia para reforçar o ecossistema de Parceiros e para lhes fornecer as ferramentas que vão ajudá-los a oferecer mais serviços baseados nos produtos da Kaspersky”, acrescenta. |